dom 21/julho/2024 11:15
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Hélio Filho/Secom

150 drones fazem show no céu de Vitória na inauguração da ampliação da 3ª Ponte

redacao
Redação Dia a Dia

No final da tarde desse domingo (27), o Cais das Artes brilhou com o Festival Luzes Pela Vida. O evento, promovido pelo Governo do Estado e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES) reuniu a população capixaba na comemoração dos 34 anos da Terceira Ponte, completados no último dia 23, e com a inauguração da Ciclovia da Vida e das obras de ampliação da Ponte Deputado Darcy Castello de Mendonça.

A chuva não diminuiu o brilho do evento, que contou com a presença do governador Renato Casagrande; da primeira-dama do Estado, Maria Virginia Casagrande; do presidente da Fecomércio-ES, Idalberto Moro; de autoridades e cidadãos locais.

Foto: Hélio Filho/Secom

A fachada do Cais das Artes recebeu uma projeção especial, com imagens do arquiteto Paulo Mendes da Rocha e seu projeto de concepção deste edifício; de ícones e pontos turísticos do Estado, como as Cinco Pontes, Pedra Azul e a Terceira Ponte. O vídeo também fez uma homenagem à Detinha Son, cicloativista que dá nome à Ciclovia da Vida. Foram exibidas imagens de arte abstrata entre outras.

No palco, uma apresentação de um grupo de balé com LEDs, encantou em um espetáculo inovador de luzes e movimento. A programação também incluiu um show de águas dançantes iluminadas.

Foto: Hélio Filho/Secom

O ponto alto da noite foi a apresentação coreografada de 150 drones que pintaram o céu com imagens alusivas ao Espírito Santo, como a bandeira estadual, o Convento da Penha, a Terceira Ponte, as barcas do Aquaviário, o Transcol e uma bicicleta, novo modal incorporado ao trânsito na via. A mensagem de valorização à vida foi transmitida de maneira emocionante e a apresentação encerrou com a frase presente na bandeira do estado: “Trabalha e Confia”.

A noite foi encerrada com um show pirotécnico que iluminou a Terceira Ponte e uma deslumbrante cascata de fogos de artifício que se originou na Ciclovia da Vida. O evento também foi transmitido ao vivo pela TVE, permitindo que ainda mais pessoas participassem dessa celebração única.

Foto: Hélio Filho/Secom

“Para tudo há um caminho a ser percorrido. Estamos no Cais das Artes, que há algum tempo era um monumento da ineficiência da gestão pública, mas que hoje vive uma nova realidade. Nós resolvemos a situação que envolvia o contrato e estamos retomando as obras para que esse seja um local de destaque na área cultural. Gosto de realizar e de enfrentar os desafios. Estamos tendo a oportunidade de construir caminhos importantes para os capixabas. Entregar a Ciclovia da Vida e a ampliação da Terceira Ponte é uma alegria”, afirmou o governador.

O Festival Luzes Pela Vida foi realizado com o apoio da Federação das Empresas de Transportes do Estado do Espírito Santo (Fetransportes), GVBus, Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Setpes), ArcelorMittal, Sincades e EDP.

Foto: Hélio Filho/Secom
Foto: Hélio Filho/Secom
Foto: Hélio Filho/Secom
Foto: Hélio Filho/Secom
Foto: Hélio Filho/Secom
Foto: Hélio Filho/Secom
Foto: Hélio Filho/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

professor

Abertas 200 vagas em curso gratuito de pós-graduação em educação à distância

moradores-recebem-geladeiras-20-07-2024

Moradores atingidos pelas chuvas no Sul do ES recebem doação de geladeiras e lâmpadas

moto-apreendida-19-07-2024

Moto clonada é apreendida em Cachoeiro após ser flagrada pelo videomonitoramento

prisao-suspeito-19-07-2024

Preso suspeito de atirar em mototaxista e enfermeiro em Cachoeiro

Hospital-do-Aquidaban-2-e1609786208993

Enfermeiro baleado já havia pedido medida de afastamento. Familiares pedem justiça

acidente-br-482-19-07-2024

Motociclista de 53 anos morre atropelada por caminhão

cao-atendimento-veterinario

Inscrições prorrogadas para cursos técnicos gratuitos

zeze-da-cofril-19-07-2024

Zezé da Cofril assume presidência do PP em Cachoeiro de Itapemirim

Leia mais