dom 22/dezembro/2024 20:39
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Apoiadores de Bolsonaro continuam na rua em Cachoeiro para protestar contra resultado da eleição

redacao
Redação Dia a Dia

Uma semana após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vencer o segundo turno das eleições presidenciais, ainda existem apoiadores do candidato derrotado, presidente Jair Bolsonaro, se manifestando nas ruas de Cachoeiro. Eles enfrentaram inclusive os dias de chuva e frio.

Segundo os bolsonaristas, o resultado da eleição teria sido fraudado, o que teria motivado que invadissem as ruas da cidade. Acreditam que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tenha sido conivente com uma fraude nas urnas que teria beneficiado o candidato eleito, tirando a vitória certa de Bolsonaro.

As manifestações começaram logo após a divulgação oficial do resultado das eleições, ainda no domingo, e se ampliaram na segunda-feira (31). Na semana passada um grupo de caminhoneiros e outros apoiadores bolsonaristas tentaram fechar o trânsito na BR 101, na altura da Safra, que chegou a ser parcialmente interditada durante vários dias. O volume de pessoas chegou a ser bem expressivo em alguns momentos. Os caminhoneiros contaram com o apoio de outros eleitores, inclusive muitas mulheres, que com bandeiras do Brasil e muitos gritos de ordem, chamaram a atenção dos que passavam pela rodovia.

No total, houve 25 pontos de interdição no Espírito Santo no auge da manifestação dos caminhoneiros, informou a PRF. Alguns trechos sofreram bloqueio total, mas a maioria dos líderes do movimento permitiam a passagem de carros de passeio, ônibus e ambulâncias.

À medida que o movimento na Safra foi perdendo força, os cachoeirenses da extrema direita passaram a se reunir diariamente na Linha Vermelha, na altura do Museu Ferroviário Domingos Laje.Mesmo nos dias de chuva e frio os apoiadores de Jair Bolsonaro não saíram das ruas, embora o volume de pessoas atualmente tenha caído consideravelmente.

Além deste movimento nas ruas, alguns comerciantes também fecharam suas portas em protesto contra o resultado das eleições, o que deve ser repetido nesta segunda-feira (7) se o apelo que vem sendo feito pelas redes sociais por bolsonaristas de todo o país conseguir a adesão desejada.

Nas rodovias federais que cortam o país houve mais de mil pontos de interdição em todos os estados. A paralisação perdeu um pouco de força quando o presidente pediu, num breve pronunciamento, dois dias após a eleição, que seus apoiadores não interferissem no direito de ir vir dos brasileiros. Apelou também para a questão econômica como justificativa para o desbloqueio.

Apesar de procuradas por nossa reportagem, algumas pessoas que participam ou apoiam o movimento preferiram não se manifestar.

 

Lista Vermelha

É atribuída a estes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro a criação de uma lista com pessoas físicas e jurídicas que teriam votado no candidato eleito Luiz Inácio Lula da Silva, e que por isto mereceriam ser boicotadas.

A lista contém desde profissionais de saúde a donos de bar. Alguns registraram boletim de ocorrência por se sentirem expostos e ameaçados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

casal-que-plantou-arvores-21-12-2024

Continuam os cortes de árvores em Cachoeiro: desta vez, em frente ao futuro Hospital do Câncer

projeto-amigos-solidarios-21-12-2024

Grupo do Zumbi reúne doações para ajudar famílias vulneráveis no Natal

inauguracao-lagoa-do-meio-21-12-2024

Governador e Tininho inauguram Lagoa do Meio, o mais novo ponto turístico de Marataízes

default

Último fim de semana do Circo Portugal em Marataízes com ingressos a R$ 20

apreensao-mimoso-20-12-2024

Cinco crianças são resgatadas de casa usada como ponto de tráfico de drogas em Mimoso

gabriel-rita-francisco-20-12-2024

Gabriel Bravo, o “menino de ouro”, brilha em astronomia e xadrez

Ferraco-junior-correa-diplomacao-19-12-2024C

“Não vamos olhar para trás”: Ferraço é diplomado para quinto mandato em Cachoeiro

presidio

Mais de 2,5 mil detentos do ES ganham direito à saída temporária de Natal

Leia mais
plugins premium WordPress