A noite se aproximava na densa floresta, aos poucos os horizonte apagavam os últimos raios de sol e as estrelas começavam a surgir no firmamento. Um uivo poderoso e aterrador se fez ouvir e o caçador sente o suor frio escorrer pela testa e o coração bater mais rápido. O pânico tomava conta de suas emoções e ele começa a correr para o seu carro. Mas era tarde demais, logo ele estaria morto, sendo mais uma vitima do Uivador de Ozark.
O Uivador de Ozark
É uma lendária criatura que, de acordo com o folclore norte americano, vive nas remotas florestas, aos pés da cordilheira Ozark, que se estende pelos estados do Arkansas, Missouri, Oklahoma e Texas, cujo avistamento mais antigo, remonta do ano de 1609 e foi documentado pelo francês explorador e cartógrafo Samuel de Champlain.
Ao todo foram registrados mais de 300 relatos sobre essa que veio a se tornar uma das mais misteriosas criaturas da criptozoologia, e geralmente ela é descrita como um animal semelhante a um gato gigante, maior até mesmo que um puma.
Outros aventureiros, entretanto, a descrevem como algo muito mais monstruoso como um enorme urso com olhos brilhantes e chifres saindo de sua cabeça, sempre coberto por uma pelagem escura acinzentada e em todos os relatos ela possui chifres semelhantes a de carneiros e olhos vermelhos como fogo. E sua maior característica seria uivar para atacar. Mas não era um uivo comum, pois esse som tinha propriedades místicas a ponto de hipnotizar a vitima.
Os três uivos do mal
Segundo a história oral, o Uivador de Ozark não habitava apenas as florestas aos pés do Monte Ozark, mas também em fendas nas rochas e em grutas próximas a pântanos e planaltos, e que sairia a noite para caçar
É uma criatura silenciosa, dotada de grande força, velocidade e ferocidade… Porém ao se sentir ameaçada ela soltava três aterrorizantes uivos que podiam ser ouvidos por quilômetros por aqueles que o escutavam, causando calafrios ao mais cético dos marinheiros, uma vez que o som alcançava o alto mar. Os três uivos eram poderosíssimos e eram interpretados como um ritual de caça. Um uivo era um aviso, dois uivos ela estava se aproximando três uivos seria o derradeiro ataque e a última coisa que sua vítima iria ouvir. Um ataque rápido e sanguinário…. e segundo contam a criatura infernal não poderia ser abatida por meros tiros de arcabuzes ou por munições das armas mais modernas. Oração era a forma mais recomendada para repelir o ataque do Uivador de Ozark. E sim, muitos acreditam que avistar essa magnifica criatura seria um prenúncio de morte.
E o som desse uivo, meu caro leitor, segundo relatos, foi descrito como um som profundo, agudo e sobrenatural. Uns narram ser semelhantes a um grito de uma mulher, outros um som gutural e meio humano. Mas seja como for quem os ouviu jamais esqueceram a sensação de pavor que corroeu a sua espinha.
Os Avistamentos
Há vários relatos modernos sobre as aparições da criatura. O último ocorreu em dezembro de 2014. A estação de televisão Arkansas 40/29 News informou que havia recebido fotografias da criatura de um espectador. E assim essa TV entrou em contato com a Comissão de Caça e Pesca do Arkansas, que em nota respondeu que desconhecia qualquer avistamento recente do Ouvidor.
Os registros de avistamentos a Comissão de Caça e Pesca de Arkansas continuaram durante o ano de 2015, em especial no Condado de Benton. Onde uma chamada telefônica de emergência, devidamente gravada, indicava um motorista que quase bateu em um gigantesco mamífero não identificado às 21h45. E ele foi descrito como um enorme animal cinza, do tamanho de um urso e muito veloz na Pump Station Road, em Springdale.
O Grande Problema
Identificar essa criatura tem sido um grande desafio para a ciência, uma vez que especialistas renomados estão fracassando, mesmo utilizando os mais modernos recursos tecnológicos como câmeras de trilhas, uso de drones, mapeamento por satélite e GPS, além é claro, de analises de amostras de pelos e fezes da fauna local. Os resultados mais conclusivos apontam para o puma, mas pumas não uivam e que não existe naquele local uma população reprodutora dessa espécie. Ou seja, as chances desse felino prosperar são mínimas.
Porém existe uma teoria que diz que grandes felinos de circo ou até mesmo de estimação foram soltos ou fugiram para as Montanhas Ozark. E um desses felinos fujões poderia possuir uma condição rara na pigmentação do pelo chamada de Melanismo, e junte a isso ao folclore local e a pessoas supersticiosas, temos o Uivador de Ozark.
Mas seja como for, estamos lidando com uma lenda de mais de 400 anos de existência, e nenhum felino pode sobreviver tanto tempo, logo o fato é que realmente pode existir algo de sobrenatural nas Montanhas de Ozark.
Para saber mais :
Esta em inglês
https://www.youtube.com/watch?v=Al_lCbTOqDw