Como já era previsto, as obras de macrodrenagem em Cachoeiro de Itapemirim, serviço fundamental para por um fim aos alagamentos nas regiões próximas à Linha Vermelha, provocaram congestionamento no centro da cidade no primeiro dia de intervenções.
Para evitar retenções e pontos de lentidão, a prefeitura está recomendando aos motoristas a optarem por rotas alternativas, como por exemplo, dar a volta pelo bairro Aquidaban até sair na Ilha da Luz.
Como as obras atualmente estão concentradas na avenida Beira Rio, o melhor é evitar o Centro e o bairro Guandu.
Quem já estiver no Centro, uma alternativa é atravessar a ponte Fernando de Abreu (Ponte Municipal), subir a rua em frente ao Cristo Rei, e seguir até as pontes Juscelino Kubischec e Guadalajara, que atravessam o rio na altura da Ilha da Luz.
Nesta primeira etapa das obras de macrodrenagem, os serviços tiveram início na avenida Beira Rio, entre as ruas Cesar Missi e Pedro Dias – via que também receberá intervenções e foi fechada para a passagem de veículos.
O trânsito no local está parcialmente interditado, o que requer atenção por parte dos condutores, devido à movimentação de trabalhadores e maquinário pesado.
A prefeitura informou que destinou agentes de trânsito no encontro da avenida Beira Rio com a rua Eugênio Amorim. Além de orientar os motoristas, os servidores atuam para ampliar o tempo de sinal aberto no semáforo do local, medida que tem como objetivo dar mais fluidez ao tráfego de veículos.
A princípio, não há alterações nos itinerários do transporte público. Já as vagas de estacionamento rotativo localizadas às margens das vias em obras tiveram que ser suspensas, temporariamente.
Na página www.cachoeiro.es.gov.br/obras-em-cachoeiro, a população pode acompanhar o andamento dessa e de outras obras em execução no município, com seus respectivos impactos no trânsito e no transporte coletivo.