O dia é de festa e homenagem à cultura nesta quinta-feira (9) na Fábrica de Pios Maurílio Coelho, bairro Ilha da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim. Em comemoração aos 120 anos de fundação, será lançado hoje, a partir de 18 horas, o evento Canja do Coelho, com muita música e exposição de artesanatos.
A proposta é que este seja o primeiro de vários outras ‘Canjas’ no recém-batizado, Palco Mariano Coelho. O lançamento de hoje reunirá três artistas.
Cid Travaglia, músico e idealizador de diversos projetos culturais, traz o projeto colaborativo Napalma, com sede em Berlim, capital da Alemanha, e que mistura sons e percussões afro-brasileiras, batidas eletrônicas, metais e vocais ecléticos, criando uma explosão de grooves. Foi apresentado em mais de 30 países.
Clara Marins, cantora e compositora da nova safra, nascida no Rio de Janeiro e radicada em Cachoeiro, vem trabalhando em seu novo álbum Reduto, que trará o single Let The Melody Guide Your Soul, sua primeira canção autoral, que pode ser conferida no Youtube e Spotify.
O evento será encerrado por Fábio Coelho. Músico, produtor e artesão, tocou nos palcos do Rock in Rio 3 e tantos outros com seus mais de 30 anos de carreira, será o suporte harmônico do trio.
Além da música, a Canja do Coelho contará com exposição e comercialização de artesanato e a parceria de empresas do setor da economia criativa como: Bistruck, gastronomia na rua, e a cervejaria artesanal Reserva do Gerente, que reverterão 20% do valor comercializado em forma de cachê para os artistas.
A proposta do projeto é contribuir com a cultura local e com o desenvolvimento do Circuito Turístico Vales e Café, no qual este patrimônio histórico está inserido.