ter 1/abril/2025 17:00
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Ameaça de massacre causa medo em escola do Sul do ES

redacao
Redação Dia a Dia
Polícia Militar

Pais de alunos e estudantes de um colégio no interior de Mimoso do Sul entraram em pânico após circular entre grupos mensagens de um suposto massacre que aconteceria na unidade de ensino.

As mensagens começaram a circular desde o início da semana entre alunos e pais de estudantes da escola estadual Antônio Sabatini, Simoni, no distrito de Conceição do Muqui. Com medo, muitos pais não estão deixando seus filhos irem ao colégio.

Gracielli Pacheco Defante, secretária municipal de Educação de Mimoso do Sul, revelou que a divulgação dessa informação causou angústia na cidade e que registrou uma ocorrência junto à Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (5).

“Segundo informação de terceiros, um indivíduo afirmou que iria entrar em uma escola. Mas, não temos nenhuma denúncia oficial, nenhum fato que confirme. Como o Brasil tem sofrido com ataques recentes a escolas, houve uma grande preocupação da comunidade local com essa informação”, disse ela. 

Segundo um estudante que não quis se identificar, as mensagens sobre o ataque teriam partido, supostamente, de jovem que mora na mesma região onde fica a escola.

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

“A escola está recebendo ameaças de ataque terrorista. Um cidadão da comunidade ameaçou entrar na escola e matar todos. Nós, alunos, estamos muito assustados, pois na escola não possui nenhum profissional de segurança”.

Com medo, a mãe de uma aluna que também não quis ter a identidade revelada contou que buscou a filha mais cedo na escola.

“Ontem (4) fui buscar minha filha na ‘escola Conceição’ e também vários outros pais, após um jovem fazer ameaças de invadir a escola. Hoje (5) os alunos do turno da manhã foram recolhidos pelas famílias também.”. 

O subtenente da Polícia Militar Tunholi informou que agentes estiveram na escola nesta quarta-feira para reforçar a segurança. O jovem suspeito de disparar as mensagens é investigado por crime de estupro e tem 19 anos.

A reportagem procurou a Secretaria de Estado de Educação (Sedu), mas a pasta não se manifestou até o fechamento da matéria. O caso segue em investigação na Delegacia de Polícia Civil de Mimoso do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitores também comentam…
Contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda 2025 para os Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e dos Direitos da Pessoa Idosa

Cachoeirenses podem destinar parte do Imposto de Renda a fundos municipais

leilão do instituto de Previdência de Cachoeiro

Instituto de Previdência de Cachoeiro anuncia leilão eletrônico de bens imóveis

Curso de qualificação no turismo

Governo abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação no setor de turismo

Itapemirim sediará encontro sobre cafeicultura susptentável

Itapemirim recebe encontro sobre cafeicultura sustentável nesta quarta

A escritora Fabiani Taylor com seu livro Eu ouvi das conchas do mar

Livro resgata memórias e trajetórias de mulheres piumenses

Concurso de crônicas para celebrar aniversário de Cachoeiro

Evangélicos celebram aniversário de Cachoeiro com concurso de crônicas e show gospel

Cachoeiro apresenta saldo positivo de postos de emprego em fevereiro

Cachoeiro tem saldo positivo de 454 postos de trabalho em fevereiro

Guarda Municipal apreende carro clonado

GCM apreende mais um veículo clonado em Cachoeiro

Leia mais