A agilidade de uma equipe de policiais militares impediu a morte de um bebê que havia engasgado e estava desacordado, no bairro Basileia, em Cachoeiro de Itapemirim.
Segundo a PM, o fato ocorreu no início da tarde de sábado (20). Os cabos da PM, Diogo e Cabelino, faziam patrulhamento de rotina na região, quando foram acionados pela mãe do bebê, Dalila Rios.
A mulher estava desesperada com o bebê no colo. Daniel Rios, com 7 dias de vida, havia engasgado. A criança estava desacordada e não apresentava reações físicas.
Imediatamente, cabo Diogo passou para o banco traseiro da viatura fazendo uma manobra, conhecida como Manobra Heimlich, para que o bebê pudesse voltar a respirar, enquanto o outro policial seguia até o Hospital Unimed.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
A manobra consiste em colocar a criança de bruços sobre a perna e dar tapinhas nas costas até que haja a desobstrução das vias aéreas.
No caminho, o soldado Pablo, outro policial militar, que estava de folga, viu a situação e embarcou na viatura para ajudar no socorro.
Alguns metros antes de chegar ao hospital, a criança reagiu aos primeiros socorros feitos pelo cabo Diogo, voltando a respirar normalmente.
Ao chegar no hospital, a criança foi atendida pela equipe médica, que realizou o devido atendimento e os exames. Após a informação de que a criança estava bem e segura, a equipe retornou ao patrulhamento.