No mês de maio, foram criados mais 13.593 postos de trabalho com carteira assinada no Espírito Santo. Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).
O vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, afirmou que os dados refletem o resultado de um trabalho comprometido do Governo do Estado, que, com investimentos privados e outras ações de setores da economia, contribuíram para o saldo positivo.
“O saldo positivo de postos de trabalho no Espírito Santo é reflexo de um conjunto de fatores, que vão desde a movimentação de setores, como agroindústria, indústria, comércio e serviços, até investimentos públicos e privados, a governança pública de qualidade e um ambiente de negócios favorável que credencia o Espírito Santo para novos negócios”, destacou Ricardo Ferraço.
Empresas dos segmentos de bebidas, vestuário, mármore e granitos, beneficiárias de programas de incentivo tributário estadual, anunciaram, nesse período, novos projetos e colocaram em prática planos estratégicos que resultaram em vagas de emprego para os capixabas.
Na última semana, durante conferência com CEOs de empresas importantes e consolidadas no Brasil, foram apresentadas as vantagens competitivas existentes no Espírito Santo.
“Está em curso um ciclo de desenvolvimento voltado para a indústria de transformação, agregando valor à produção. Portanto, estamos em busca de novos negócios, estímulo ao empreendedorismo, mais emprego, renda melhor e mais oportunidades às pessoas”, finalizou Ferraço.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅









