sáb 20/dezembro/2025 07:55
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Poetas de todo o Brasil ainda podem se inscrever em concurso literário de Cachoeiro

Ainda estão abertas as inscrições para o II Festival de Poesia Newton Braga, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro. Os interessados em participar têm até o dia 30 deste mês para fazer o cadastro.

As inscrições são voltadas para autores maiores de 18 anos de todo o Brasil, sejam eles estreantes ou com obras publicadas. O cadastro deve ser feito por meio do e-mail festivalpoesianewtonbraga@gmail.com. O edital (006/2023), com todas as orientações e seus respectivos anexos, estão disponíveis no site www.cachoeiro.es.gov.br/editais.

Com o objetivo de celebrar os 112 anos do nascimento do escritor cachoeirense, reconhecido poeta e patrono da Academia Cachoeirense de Letras (ACL), o festival deste ano tem o tema “Cidade do Interior”. Os participantes deverão enviar obras inéditas, escritas em língua portuguesa, no gênero poesia.

Os trabalhos serão avaliados pela comissão julgadora, composta por membros da ACL e da Semcult. Os critérios serão o uso de recursos de linguagem, adequação ao tema, originalidade, criatividade e excelência na língua portuguesa. Até o momento, 25 textos já foram inscritos.

Os 20 primeiros colocados receberão certificados da ACL e terão suas obras publicadas em uma edição especial dos 112 anos de Newton Braga. Além disso, a premiação total do festival será de R$ 1 mil, distribuído entre o primeiro, segundo e terceiro colocados.

“Com este festival, desejamos celebrar Newton Braga, promovendo-o, especialmente, para os mais jovens, inspirando uma geração de novos poetas e escritores”, expressa a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mulheres-empreendedoras-19-12-25

Empreendedorismo feminino ganha força com roda de conversa em Marataízes

obra-pedra-azul-19-12-25

Secretária de Governo confirma novos investimentos em saneamento durante reunião em Pedra Azul

brk-19-12-25

Projetos levam água potável e conscientização a cerca de 2 mil pessoas em Cachoeiro

industria

IBGE: 25 cidades concentram mais de um terço da economia brasileira

Foto estágio _Freepik_

IEL-ES abre 20 vagas de estágio. Há vaga para Cachoeiro

marataizes-palacio-das-aguias-

Marataízes inaugura totens do Museu de Percurso e valoriza cultura local

prefeitura-de-castelo-decoracao-natal

Castelo paga abono de R$ 1.200 aos servidores antes do Natal

concursopublico

Ministério Público garante concurso e regularização de servidores em Alegre

Leia mais