sáb 18/maio/2024 05:47
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Divulgação

Segurança compartilhada: moradores têm acesso a câmeras de vizinhos em Cachoeiro

redacao
Redação Dia a Dia

Você já se perguntou como é possível tornar sua vizinhança mais segura e protegida? Com a nova tecnologia de videomonitorando Camerite que acaba de chegar a Cachoeiro de Itapemirim, a resposta é sim, é possível.

O novo modelo de segurança colaborativa propõe que um ou mais moradores instalem câmeras em pontos estratégicos da casa direcionados para a rua e compartilhem o acesso às imagens com os vizinhos por meio de um aplicativo. Com investimento acessível, a vizinhança fica ainda mais segura.

Outro diferencial deste método de segurança é que, ao notar qualquer movimentação suspeita, o morador pode acionar um botão de alerta no aplicativo. A notificação será enviada em tempo real para todos os vizinhos que tiverem acesso às imagens e, com isso, o suspeito passa a ser monitorado pela vizinhança, que ao perceber alguma atitude criminosa, aciona a Polícia Militar ou Guarda Municipal imediatamente.

Além disso, dentro do aplicativo há um chat que pode ser usado, por exemplo, após o disparo do botão de alerta. O morador pode informar aos vizinhos por meio da ferramenta de conversa que situação suspeita identificou pelas imagens. A presença de câmeras visíveis desencoraja a ação de suspeitos, tornando sua vizinhança menos atraente para criminosos.

O armazenamento das imagens é feito de forma on-line, ou seja, mesmo que a câmera seja furtada ou danificada, as gravações permanecem seguras e podem ser utilizadas normalmente. Caso ocorra algum crime ou situação que precise ser investigada, o morador pode fazer download das imagens e encaminhar à polícia local, o que garante ainda mais eficácia na resolução do caso.

O Camerite tem cada vez mais adeptos, principalmente, nas grandes cidades, onde a presença policial ainda é um desafio. Quem traz o novo modelo de segurança colaborativa para Cachoeiro de Itapemirim é a empresa Gesp, especializada em sistemas de segurança.

Além de oferecer a instalação das câmeras e do aplicativo, a empresa conta com equipes técnicas que ficam à disposição do cliente. Junte-se a missão de tornar sua comunidade mais protegida e unida.

Ricardo_Ferraço_Mutrião_Mimoso_17_04_24

Ricardo Ferraço entrega obras e assina ordens de serviço em Irupi, Iúna e Santa Leopoldina

casa-rosa-cachoeiro-17-05-2024

Aconselhamentos e palestras sobre saúde mental para mães e gestantes na Casa Rosa

renato-casagrande-departamento-policia-ny-b-16-05-2024

Governador sinaliza possível acordo de cooperação com o Departamento de Polícia de Nova Iorque

ceasa-16-05-2024

Ceasa abre concurso com 35 vagas e salário de até R$ 8,1 mil

Theodorico Ferraço-01-02

Em carta aberta, Ferraço anuncia sua pré-candidatura para prefeito de Cachoeiro

audiencia-camara-cachoeiro-emprestimo-victor-coelho-16-05-2024 (1)

Audiência pública em Cachoeiro: prefeito esclarece empréstimo internacional e debate com a comunidade

enchente-rio-grande-do-sul-08-05-2024

Parte da tragédia no Rio Grande do Sul foi causada por ação humana, diz pesquisador

qualificar-itapemirim

Abertas mais de 9 mil vagas em cursos gratuitos pelo programa Qualificar ES

Leia mais