seg 29/abril/2024 10:04
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

PAI do Aquidaban pode ser permanente, segundo direção do Hifa

Matheus Ramos

Implantado inicialmente com previsão de funcionar por três meses, a extensão do Pronto-Atendimento Infantil (PAI), inaugurada nesta quarta-feira (12) no bairro Aquidaban, poderá se tornar permanente.

Essa possibilidade foi ventilada durante cerimônia de inauguração pelo presidente do Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa), entidade que administra o PAI, Winston Roberto.

“Nosso contrato aqui é de apenas três meses, mas acredito que isso deve perenizar, uma vez que aqui tem muito mais espaço”, disse Winston.

O PAI do Aquidaban é uma extensão do pronto-atendimento situado no bairro Sumaré e foi aberto com o objetivo de desafogar a unidade central, após o crescimento de casos de dengue, infecções virais e doenças respiratórias.

O presidente do Hifa ressaltou que o contrato da prefeitura com o PAI, vigente há oito anos, previa o atendimento de 100 pessoas por dia, mas o volume praticamente dobrou. Por isso, a necessidade de ampliar o serviço.

“O prefeito Victor Coelho foi muito sensível e tem demonstrado muita preocupação com a população na área da saúde”, destacou.

A nova unidade servirá de referência para quem mora na margem esquerda do Rio Itapemirim, como os bairros Village da Luz, Novo Parque, Nossa Senhora da Penha e o Aquidaban.

“É importante também lembrar aos pais que para o bom funcionamento do serviço que ele seja utilizado apenas quando for um caso grave, quando não pode haver espera”, ressaltou Victor Coelho.

O horário de atendimento ocorre das 7 às 19 horas, sendo também ofertado aos finais de semana. Depois das 19h a orientação é que os pais busquem o atendimento na unidade do bairro Sumaré.

O novo pronto-atendimento foi projetado para atender cerca de 50 crianças diariamente, sendo que os casos mais específicos serão levados para o Hospital infantil, onde o atendimento ocorre 24 horas.

Segundo a secretária de Saúde, Luciara Botelho Moraes, a decisão da ampliação é fazer com que o hospital continue a fazer o atendimento de qualidade que sempre fez.

“E agora com a superlotação houve a decisão da ampliação e hoje nós estamos vendo aqui um sonho realizado, é um lugar humanizado e amplo, um lugar ideal e que as nossas crianças merecem”, disse Luciara.

manjericao-28-04-2024

Manjericão

PRF_resgata_criança_27_04

PRF resgata criança de 2 anos do colo de mãe desorientada

Renato_Casagrande_Alegre_27_04_24

Investimentos de R$ 4,29 milhões em obras beneficiam 4,5 mil moradores de Alegre

Closet_25_04

Closet: uma tendência que se destaca e valoriza os imóveis

Arroz_feijão_26_04

Setor supermercadista capixaba quer aumentar itens isentos de impostos na cesta básica nacional

Rede_pluvial_bairro_Agostinho

Obras: via do Agostinho Simonato será interditada a partir de segunda-feira (29)

sebrae

Veja como o empreendedor pode quitar dívidas e ter acesso ao crédito no ES

Tráfico_drogas_Alegre_26_04_24

Polícia Militar combate tráfico de drogas e porte ilegal de armas em Alegre

Leia mais