A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem nesta terça-feira (14), por tráfico de drogas, falsidade ideológica e com mandado de prisão em aberto. Ele foi surpreendido praticando tráfico e tentou se passar por outra pessoa quando dirigia no km 274 da BR-101, em Serra.
A abordagem e prisão aconteceram quando os policiais rodoviários federais do Grupo de Patrulhamento Tático realizavam patrulhamento ostensivo no combate à criminalidade, deram ordem de parada a motocicleta que ostentava placa sem dois caracteres. Porém, através de algumas consultas, oa agentes chegaram à outra placa.
Após informar nome falso, o condutor confessou ser foragido do sistema prisional e seu verdadeiro nome, para o qual fora confirmado mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais de Vila Velha/ES – Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, datado de 10 de maio de 2023, com validade até 02 de maio de 2029.
Além disso, durante revista pessoal foram encontrados envelopes contendo cocaína, com peso aproximado de 185 gramas. Ao ser perguntado sobre o entorpecente, o condutor afirmou que receberia, certa quantia para levar de Cariacica para uma localidade conhecida como Rocinha no bairro Novo Horizonte no município de Serra.
Diante dos fatos narrados, o envolvido foi encaminhado, ileso, para a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Laranjeiras, Serra.
A droga apreendida foi entregue na Unidade de Polícia Judiciária e o veículo encaminhado ao pátio credenciado da PRF.