A Prefeitura de Cachoeiro vai restaurar o centenário prédio da antiga estação ferroviária da cidade, atual Museu Ferroviário Domingos Lage. O investimento será R$1.009.480,45 e o prazo de conclusão do serviço é de 240 dias.
Na obra, estão previstos a troca do telhado (madeiras danificadas e total das telhas) e impermeabilização; substituição de toda a parte elétrica, instalação de sistema de para-raios e pintura. Além da reforma da cozinha e banheiros.
Além de guardar um importante acervo relativo à história das atividades ferroviárias no município, o Museu recebe exposições e diversas atividades culturais.
O contrato tem vigência de 720 dias e foi assinado pela Prefeitura e a construtora Menicucci Eireli EPP, cujo responsável pela obra é engenheiro civil e sócio proprietário da empresa, Lucas Lopes Menicucci. A empresa venceu a licitação pública de tomada de preço.
A construtora é a mesma que faz a restauração do Palácio Bernardino Monteiro e a reforma e adequação do prédio da Câmara Municipal. Também foi a responsável pelas restaurações da antiga sede da Câmara de Vereadores de Itapemirim, da igreja Nossa Senhora do Amparo e da cadeia do mesmo município.
Inaugurada em 1903, a estação foi, durante décadas, um elo da linha férrea que ligou o Sul do Espírito Santo ao Rio de Janeiro (Guanabara) e a Vitória.