A praia da Ilha do Frade, localizada em Vitória, região Metropolitana do Espírito Santo, foi palco do assassinato de um adolescente de 15 anos. O crime causou pânico nos banhistas que se divertiam na praia, na tarde deste domingo (14).
O adolescente Heron Tosi, de 15 anos, foi baleado, por quatro suspeitos, também adolescentes, de 14, 15, 16 e 17 anos, pouco depois de chegar à praia e encontrar os suspeitos.
As pessoas que estavam na praia ficaram desesperadas e, aos gritos, iniciaram uma correria, com medo de serem atingidas pelos tiros disparados no local.
Segundo a Polícia Militar, logo após o crime, eles foram apreendidos na Praia do Canto, em um carro, com duas armas de fogo: revólveres calibre 38, com 10 munições intactas, que teriam sido usadas no crime.
Os suspeitos contaram para a polícia que a vítima teria envolvimento com o crime organizado e foi morto porque anteriormente teria tentado matar um dos suspeitos.
De acordo com a polícia, os suspeitos foram autuados por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado cometido por motivo fútil e por recurso que impossibilite a defesa da vítima.
Eles vão responder por ato infracional análogo à homicídio. Eles estão no Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), de acordo com a Polícia Civil.