Com foco no desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar, mais uma importante política pública voltada para o homem do campo está atividade em Itapemirim.
O município foi capacitado e já está credenciado pelo Governo Federal para realizar o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). A novidade foi anunciada em uma reunião com produtores rurais da Safra, interior do município.
O CAF é utilizado para identificar e qualificar as Unidades Familiares de Produção Agrária (UFPA), do Empreendimento Familiar Rural (EFR) e as formas associativas de organização da agricultura familiar. A inscrição no CAF é requisito para fins de acesso a crédito rural.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, com sede no polo UAB (ao lado do CRAS), na sede de Itapemirim, conta com uma equipe técnica qualificada para auxiliar os produtores na abertura dos processos para a obtenção de recursos destinados a agricultura familiar.
As inscrições serão realizadas com agendamento prévio pelo telefone (28) 99930 9711 – de segunda a sexta-feira, 08 às 17:00 horas.