Uma operação policial resultou na prisão de um jovem de 19 anos na manhã desta segunda-feira (1) em Apiacá, no Sul do Estado, após uma denúncia anônima apontar que uma casa abandonada estava sendo usada para vendas de entorpecentes e esconderijo de armas.
A ação ocorreu na Rua Vereador Pedro Guize, no centro da cidade. Com o suspeito foi apreendida uma pequena quantidade de maconha e cocaína.
Policiais militares receberam informações de populares sobre a movimentação de criminosos da facção Terceiro Comando Puro (TCP) na residência abandonada. O grupo havia realizado um ataque armado contra rivais na noite anterior, em Bom Jesus do Itabapoana-RJ, e estava usando a casa para continuar suas atividades ilícitas.
Os agentes montaram uma vigilância discreta no local e, durante cerca de duas horas, observaram o intenso tráfico de drogas. Diversas pessoas chegavam a pé, de moto e de carro para comprar os entorpecentes.
O suspeito, identificado pelas iniciais K.A.R.C., de 19 anos, foi flagrado entregando drogas.
Com a confirmação visual do tráfico, a polícia cercou a residência. O suspeito inicialmente fingiu estar dormindo, mas logo se entregou.
Durante a abordagem, outro homem conseguiu fugir pela janela dos fundos com uma sacola na mão. K.A.R.C. foi encontrado com drogas nos bolsos.
Ele foi encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária junto com o material apreendido.