Em um encontro que reuniu um público expressivo e contou com um clima festivo, Theodorico Ferraço (PP), ao lado de Júnior Corrêa (Novo), como vice, anunciou oficialmente seu retorno à disputa pelo comando da Prefeitura de Cachoeiro.
O lançamento realizado na noite de quinta (11) contou com a presença de lideranças políticas de todo o estado, incluindo o vice-governador Ricardo Ferraço, filho de Theodorico. Também mostraram apoio as principais lideranças empresariais do município.
Ferraço foi prefeito de Cachoeiro por quatro mandatos e atualmente está em seu oitavo mandato como deputado estadual. Já Corrêa é novo na política, mas conseguiu posição de destaque em seu primeiro mandato como vereador.
“Quando vejo minha história percebo que não há veredito maior do que o olhar e o aplauso do homem e da mulher cachoeirense, do povo humilde e trabalhador. É por isso que vamos transformar Cachoeiro de Itapemirim”, destacou Ferraço.
Durante seu discurso, o ex-prefeito relembrou alguns momentos que vivem à frente do executivo, quando o dia em que decidiu entrar apenas de cueca em uma tubulação na região da Praça de Fátima para descobrir um problema que os operários não encontravam.
Também destacou algumas obras emblemáticas durante suas gestões, como a Beira Rio e o Instituto do Coração.
Além do PP e do Novo, a chapa conta com o apoio do MDB – presidido pelo vice-governador: “Ferraço e Júnior Corrêa, nessa frente política, vem acompanhada do MDB. Quero falar, como filho de Cachoeiro de Itapemirim, sobre este extraordinário momento que nós estamos vivendo”, afirmou Ricardo Ferraço.
Júnior Corrêa acentuou mais uma vez o motivo de voltar atrás na decisão anterior de deixar a política: “De fato, há alguns meses eu dei passos atrás, mas eu entrei na política, não na politicagem. Eu não fui oposição ao atual prefeito por mera conveniência. Mas, como eu não vou me unir com aquele que fez Cachoeiro, gente? O homem que deixou um legado”.
O deputado federal e presidente estadual do PP, Da Vitória, destacou a importância do nome de Ferraço. “Que honra estar nessa noite em Cachoeiro de Itapemirim, nesse timaço. Estou aqui como presidente do PP, para fazer o que o povo de Cachoeiro espera há muito tempo, e convencer ele (Ferraço) a emprestar mais alguns anos de sua vida para mudar Cachoeiro de Itapemirim”.
Já o deputado federal Evair de Melo (PP), em seu discurso, lembrou do legado que Ferraço deixou para a cidade. “Cachoeiro conhece a sua história, seu trabalho de transformar discurso em obras. Sonhar com uma Beira Rio é muito fácil, mas ter coragem de fazer, empreender, poucos teriam essa ousadia. Minha palavra para você, Ferraço, é gratidão”.