O Procon de Cachoeiro, em parceria com a Associação Comercial e Industrial (Acisci), realizará nos dias 24, 25 e 26 de julho, das 9h às 16h, o 11º Mutirão de Negociação de Dívidas, que vai liberar mais de 1,3 mil senhas.
A ação acontecerá no Parque de Exposição “Carlos Caiado Barbosa”, durante a Feira de Negócios e Agroturismo.
A expectativa é atender consumidores que queiram negociar seus débitos com as 12 empresas participantes, aproveitando condições facilitadas.
Participarão do mutirão: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Banestes, Bradesco, Claro, Vivo, BRK, EDP, Dacasa, Crefisa e Oi. Haverá também consulta da situação do CPF junto à Acisci e à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Serão distribuídas 460 senhas de atendimento em cada dia de ação, totalizando 1.380 senhas ao longo do evento.
Haverá senhas destinadas ao público preferencial, divididas entre todas as empresas participantes. Apenas o consumidor titular da dívida será atendido, devendo apresentar documentação de identificação (RG e CPF). Cada empresa informou as características dos atendimentos, que deverão ser observados pelos consumidores.
“O Mutirão de Negociação sempre foi de enorme sucesso e credibilidade e contribui para a recuperação do crédito e reabilitação dos consumidores para novos negócios, resgatando a sua dignidade. Ao mesmo tempo, injeta recursos no comércio e prestação de serviços local”, destaca a coordenadora executiva do Procon de Cachoeiro, Ivone Pícoli.
Ela ressalta ainda que o órgão municipal de defesa do consumidor realiza, durante todo o ano, o trabalho de orientação sobre o consumo consciente com os cidadãos.
“Não basta apenas saldar as dívidas: é preciso preservar o crédito e utilizá-lo com consciência através do nosso Núcleo de Combate ao Superendividamento, em que realizamos trabalhos diferenciados de negociação e acompanhamento”, acrescenta.
No evento anterior, foram realizados 1.206 atendimentos, com R$ 1.557.306,98 em dívidas negociadas. Foram feitos 370 acordos, que possibilitaram a redução de cerca de R$ 474.003,99 do valor total dos débitos. O desconto nas dívidas chegou, em alguns casos, a 100% da quantia inicial.