Pela primeira vez em sua história, o time de Prosperidade, situado no interior de Vargem Alta, é campeão do Campeonato Capixaba de Futebol Feminino.
A equipe conquistou o título inédito ao empatar em 1 a 1 com o Vila Nova no jogo de volta da final, realizado neste sábado (3), no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.
Com este resultado, o Prosperidade pôs fim à hegemonia de oito anos do Vila Nova.
Com uma campanha quase perfeita sob o comando do técnico Gustavo Freitas, o Prosperidade terminou o campeonato com 10 jogos, 9 vitórias, 1 empate, 36 gols marcados e apenas 10 sofridos, atingindo um aproveitamento impressionante de 93%.
Douglas Marin Barbosa, presidente do clube, expressou sua felicidade e sentimento de dever cumprido com a conquista.
“Trabalhamos muito para isso. O foco das meninas, juntamente com o esforço nos treinos, foi fundamental. Nosso elenco era uma mistura muito grande de experiência e juventude!”, declarou Douglas.
Ele também avaliou os dois jogos da final: “Fizemos um primeiro jogo em casa muito bom, goleamos por 5×1 e nesse jogo da volta fora de casa empatamos de 1×1. Foi um jogo muito controlado e alcançamos o objetivo graças a Deus!”
Cleyde, membro da diretoria do clube e mãe da jogadora Larissa, camisa 8, destacou a importância do título para a comunidade.
“Este título é a consagração de um sonho e trabalho que começou há 6 anos com a decisão de participar de um Campeonato Estadual, mesmo sabendo das dificuldades que um time feminino do interior enfrenta.”
Para a jogadora Larissa, a vitória é apenas o começo. “Vamos continuar a disputar competições e, mais à frente, organizar a equipe para representar bem o Espírito Santo na Copa do Brasil,” afirmou a jogadora.
A equipe que participou da decisão histórica foi composta por Camila, Maria, Mari, Jamily, Baiana, Larissa, Stefany, Bruna, Iza, Lorena e Andreza.