Marlene de Souza Cesar, conhecida como Marlene Forte, será a vice-prefeita na chapa liderada por Carlos Casteglione (PT) para as eleições municipais de Cachoeiro de Itapemirim.
A decisão foi oficializada em uma reunião realizada na segunda-feira (5), consolidando o acordo entre os partidos que compõem a coligação: PT, PV, PCdoB, Rede e Psol.
Filiada ao PCdoB há mais de 25 anos, Marlene Forte traz uma vasta experiência na área educacional e social. Professora aposentada da rede municipal, Marlene possui pós-graduação em História do Brasil e um histórico significativo de atuação como diretora em diversas escolas do município, incluindo a Escola Padre Gino Zateli e a Escola Maria do Carmo Magalhães.
Ela também foi a primeira conselheira da Infância e Adolescente de Cachoeiro e co-fundadora da União Cachoeirense de Mulheres (UCM).
Carlos Casteglione destacou a importância da escolha de Marlene para a chapa. “A experiência de Marlene como professora e diretora de escolas da periferia reafirma seu profundo conhecimento sobre a parcela da população que é prioridade para um futuro governo. Seu histórico como servidora pública e por ser uma mulher comprometida com as lutas sociais foram determinantes em sua escolha para vice-prefeita”, afirmou Casteglione.
Marlene Forte expressou sua satisfação em contribuir para a campanha. “Me sinto muito honrada por poder contribuir, ao lado de Casteglione, para que essa caminhada seja abençoada e vitoriosa. Quero, com minha experiência como mulher que sempre lutou por direitos, trabalhar junto com Casteglione por uma Cachoeiro mais consciente e humana”, comentou.
Além de sua carreira educacional, Marlene tem uma longa trajetória de ativismo social. Foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e co-fundadora da primeira Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência em Cachoeiro. Ela é membro ativo do Lions Clube Águas de Março e tem uma vida familiar dedicada, sendo esposa de Almir Forte, mãe de dois filhos e avó de Sofia e Catarina.