Um homem de 27 anos foi morto e outro de 54 anos foi preso após um confronto com a polícia na noite desta quarta-feira (7), na localidade de Praça de Oriente, em Atílio Vivacqua.
A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima informar que quatro homens armados estavam escondidos em uma residência na região. Dois destes suspeitos respondem por crimes de tráfico e homicídio.
Os policiais se dirigiram ao local e, durante a abordagem, constataram a presença de três pessoas na casa, dois homens, que estavam manuseando armas de fogo, e uma mulher.
Segundo a Policia Militar, ao perceber a aproximação das viaturas, um dos homens tentou fugir para o pasto nos fundos da casa e começou a atirar contra os policiais, que revidaram. O suspeito foi baleado, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
O segundo homem, de 54 anos, tentou esconder uma arma debaixo da cama, mas foi detido sem resistência.
Na residência, foram apreendidas três armas, incluindo pistolas com numeração raspada, munições, drogas e uma quantia em dinheiro.
A mulher foi revistada, mas nada de ilícito foi encontrado com ela.
O homem preso, de 54 anos, assumiu a propriedade das armas, dizendo que eram para sua defesa ja que tinha sido alvo de tentativa de homicidio. Ele foi conduzido à 7ª Delegacia Regional em Cachoeiro de Itapemirim.