sex 5/dezembro/2025 03:57
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Governo do ES abre mais de 9 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

O Governo do Estado do Espírito Santo, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), lançou dois novos editais para o programa QualificarES, oferecendo um total de 9.315 vagas para cursos presenciais de qualificação profissional.

As inscrições começaram nesta terça-feira (20) e vão até as 23h59 do dia 06 de setembro.

O primeiro edital, número 026/2024, é destinado ao público geral e oferece 8.305 vagas em diversos cursos de qualificação profissional.

Já o segundo edital, número 027/2024, é exclusivo para mulheres e disponibiliza 1.010 vagas.

O objetivo do programa é promover a inclusão social, preparar os participantes para o mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento regional.

Segundo o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, o programa reafirma o compromisso do governo com a ampliação de oportunidades.

“Com a oferta de mais de 9 mil vagas, o programa QualificarES reafirma o compromisso do Governo do Estado com a ampliação de oportunidades para nossa população. Esses cursos de qualificação profissional são uma ferramenta poderosa para promover a inclusão, preparar para o mercado de trabalho e fortalecer o desenvolvimento regional”, destacou Lamas.

Requisitos para participar

Para se inscrever no edital QualificarES Geral, os candidatos devem ter no mínimo 16 anos completos até a data da matrícula no curso escolhido, residir no município onde o curso será ofertado e ser alfabetizados, ou seja, capazes de ler e escrever.

Já para o edital QualificarES Mulher, as candidatas devem ter no mínimo 16 anos completos até a data da matrícula, residir no município onde o curso será ofertado, ser alfabetizadas e se identificar como do gênero feminino.

Serviço

  • Período de inscrições: 20 de agosto a 06 de setembro de 2024
  • Resultado final: 16 de setembro de 2024
  • Inscrições: Acesse https://qualificar.es.gov.br/ para realizar o cadastro e a inscrição.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitores também comentam…
cachoeiro-prefeitura-obras-etelvina-vivácqua-

Avenida Etelvina Vivácqua será fechada no fim de semana para obra de drenagem

onibus-transcol-terminal

Rodoviários anunciam greve do Transcol para terça (9). Motivo é salarial

muniz-freire-temporal-03-12-2025

Mais uma vez chuva intensa provoca danos em Muniz Freire

corrente-do-bem-pedal-solitario-natal2-2025

Pedal Solidário busca brinquedos para 400 crianças em Cachoeiro

ministros-alexandre-padilha-fernando-haddad

Brasil lança teleatendimento para conter impactos do vício em apostas on-line

terminal-portuario-de-vila-velha-tvv-

Exportações de rochas capixabas despencam após tarifas dos EUA

cachoeira-da-fumaca

Iema abre inscrições para voluntários na Cachoeira da Fumaça

seag-tilapia

Produção de peixes cresce 73% no ES

Leia mais