A cidade de Cachoeiro de Itapemirim foi tomada por tristeza e comoção na noite desta sexta-feira (20) e manhã deste sábado (21) com a notícia da morte do pequeno Théo Gutierry, de 1 ano e 6 meses.
O menino estava internado no Hospital São Francisco de Assis, no bairro Aquidaban, desde quarta-feira (18), após ser encontrado desacordado em uma piscina de um hotel infantil na cidade.
A notícia de sua morte pegou a comunidade de surpresa, uma vez que muita gente nutria esperança de sua recuperação. Durante a noite de sexta, o bebê passou por procedimento de diálise e chegou a ter duas paradas cardiorrespiratórias.
Apesar dos esforços da equipe hospitalar, ele não resistiu e acabou morrendo na mesma noite.
Na quarta-feira (18) e quinta-feira (19), a comunidade chegou a se mobilizar em uma corrente de oração em frente ao hospital, clamando por um milagre.
Familiares, amigos e dezenas de pessoas entoaram canções religiosas e oraram pela recuperação do menino, que estava em estado grave.
Théo será velado no Cemitério Parque do bairro IBC, mas o horário ainda não foi definido pela família.
O Acidente
O trágico acidente que vitimou Théo aconteceu na tarde de quarta-feira (18) em um hotel infantil no bairro Aquidaban, em Cachoeiro de Itapemirim. O bebê foi encontrado boiando na piscina por uma funcionária do local, que imediatamente o retirou da água.
Junto com o proprietário do hotel, eles prestaram os primeiros socorros. Em seguida, a criança foi levada em estado grave ao hospital.
De acordo com informações da Prefeitura de Cachoeiro, a Vigilância Sanitária já havia proibido o uso da piscina onde ocorreu o acidente. Após o incidente, fiscais voltaram ao local para interditar completamente a área.
O dono do hotel explicou que o portão que dá acesso à piscina deveria estar trancado com cadeado, mas, por algum motivo, o trancamento foi negligenciado, permitindo que o pequeno Théo acessasse a área e caísse na água.
Respostas de 2
Incompetência deles
Malditos incompetentes