Em uma operação conjunta realizada na última terça-feira (24), as Polícias Civil e Militar de Itapemirim cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa no Litoral Sul. A ação resultou na prisão de três homens e na apreensão de armas, munições e objetos obtidos por meio de furtos.
Entre os detidos estão dois irmãos, de 18 e 19 anos, envolvidos em trocas de tiros na região e que apareciam em vídeos nas redes sociais ostentando armas de fogo. Durante as buscas, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e munições escondidos no quarto que os jovens usavam na casa da mãe.
Ainda de acordo com a PC, um terceiro suspeito, de 25 anos, foi preso no mesmo bairro. Segundo o delegado Edson Lopes, a operação faz parte de um esforço para desmantelar o grupo criminoso envolvido em diversos delitos na região.
Os três foram autuados por porte ilegal de arma de uso restrito e respondem também por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e associação criminosa. Todos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP).