sáb 26/outubro/2024 01:26
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Advogado preso em Cachoeiro é suspeito de repassar informações a traficante na cadeia

redacao
Redação Dia a Dia

O advogado de 41 anos preso nesta quarta-feira (23), durante a primeira fase da “Operação Serôdia” em Cachoeiro de Itapemirim, publicada em primeira mão pelo Dia a Dia, é suspeito de repassar informações estratégicas ao líder de um esquema de tráfico de drogas que atua no bairro Nossa Senhora Aparecida.

A operação foi realizada pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim, com o apoio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) Sul, visando desmantelar a organização criminosa.

Segundo a Polícia Civil, o advogado teria fornecido dados ao líder do grupo, que está preso, para auxiliar na logística e no controle das operações do tráfico.

O advogado, de acordo com a polícia, teria atuado como um elo entre a liderança e os demais membros do grupo, ajudando na coordenação das atividades ilegais. A investigação aponta que ele se aproveitava de sua condição profissional para manter contato direto com o chefe da organização dentro da prisão.

Durante as buscas na residência do advogado, foram apreendidas duas armas de fogo, uma pequena quantidade de maconha e celulares.

Além de cumprir a medida cautelar de busca e apreensão domiciliar, a Justiça determinou que o advogado está proibido de manter qualquer contato com outros envolvidos no esquema e de acessar estabelecimentos prisionais, visando impedir que ele continue a facilitar as operações do tráfico.

A operação, que também teve o apoio de diversas delegacias de cidades vizinhas, envolvendo o empenho de 40 policiais civis, resultou na prisão de quatro indivíduos.

No bairro Nossa Senhora Aparecida, foi cumprido um mandado de prisão contra um homem de 32 anos. Nas buscas, foram apreendidos uma motocicleta, uma pistola calibre .40, uma bucha de maconha e aparelhos celulares.

No local, também estavam outros dois indivíduos, de 21 e 20 anos, ambos do Complexo do Alemão, no Estado do Rio de Janeiro, com passagens pela polícia por roubo e lesão corporal.

Ao todo, foram apreendidos cinco veículos e quantias em dinheiro, intensificando o impacto sobre a estrutura financeira da organização criminosa.

Operação Serôdia

A palavra “serôdia” significa “tarde” ou “tardio”. A primeira fase da operação ‘Serôdia’ foi realizada com o objetivo de cumprir medidas cautelares de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar contra quatro indivíduos que ocupavam posições de liderança no tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cachoeiro de Itapemirim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitores também comentam…
casa-do-serralheiro-25-10-2024

Empresa do setor de serralheria abre 20 vagas para nova filial em Cachoeiro

operacao-serodia-25-10-2024

Advogado preso em Cachoeiro é suspeito de repassar informações a traficante na cadeia

maguila2-25-10-2024

Ex-pugilista Maguila morre aos 66 anos de idade

Paul Clements e Nisreen

Criador do ESG e princesa da ciência se reúnem no ES em encontro global

chapa-oab-cachoeiro-henrique-tavares-24-10-2024

União de advogados marca lançamento de chapa na disputa pela 2ª Sub da OAB/ES

furto-relampago-drigaria-alto-novo-parque-24-10-2024

Em apenas 1 minuto, ladrão arromba drogaria e foge com dinheiro em Cachoeiro

porche-24-10-2024

Passeio de porsches movimenta Anchieta neste sábado

treinamento-24-10-2024

Polícia Federal simula sequestro de avião em Vitória em treinamento realista

Leia mais
plugins premium WordPress