sáb 14/dezembro/2024 18:45
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Menino de 10 anos morre após suposta agressão em escola de Ibatiba

redacao
Redação Dia a Dia

A morte de Luiz Fernando de Souza Verli, de apenas 10 anos, comoveu a cidade de Ibatiba, no Sul do Espírito Santo, e levantou discussões sobre bullying e violência escolar.

O menino, aluno da Escola Municipal de Tempo Integral Eunice Pereira Silveira, morreu nesta quinta-feira (12) após ser vítima de agressões e sofrer complicações graves em decorrência de uma infecção generalizada.

Segundo Augusta de Souza, mãe de Luiz Fernando, o filho teria sido agredido por dois colegas, de 12 e 13 anos, durante o intervalo das aulas na segunda-feira (9).

Ela relata que o garoto sofria bullying devido à sua aparência – ele tinha a pálpebra esquerda levemente caída, o que deixava o olho um pouco menor – sendo alvo de apelidos maldosos.

Durante o recreio, explicou a mãe, Luiz Fernando foi segurado pelo pescoço por um dos estudantes, enquanto outro desferiu golpes nele. A cena foi presenciada pela irmã do menino, de 8 anos, que tentou buscar ajuda da direção escolar, mas, segundo a mãe, foi ignorada.

Após as agressões, Luiz Fernando começou a sentir fortes dores nas costas. Mesmo após duas idas ao pronto-socorro, só na terceira consulta, na terça-feira (10), depois de muita insistência da mãe, foi feito o raio-x que detectou uma fratura em uma vértebra da coluna.

O quadro teria evoluído para uma infecção generalizada, afetando órgãos vitais. Transferido para o Hospital Milena Gottardi, em Vitória, o menino não resistiu.

A mãe de Luiz Fernando expressou revolta com a falta de intervenções na escola e com o atendimento médico inicial. “Quando está na escola, a responsabilidade é toda da escola. Como vou controlar algo que está na escola, não está na minha casa?”, questionou.

Investigação e luto oficial

Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia Regional de Ibatiba está investigando o caso e que tomou conhecimento dos fatos por meio das redes sociais. “Não houve registro formal deste fato ou fato anterior de violência envolvendo a criança”. O corpo de Luiz Fernando foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.

A Prefeitura de Ibatiba, em nota, lamentou profundamente a perda de Luiz Fernando e decretou luto oficial de três dias. A Secretaria Municipal de Educação assegurou que todas as medidas cabíveis serão tomadas para apurar o caso. “Repudiamos veementemente todo e qualquer ato de violência”, declarou.

Além disso, a nota destacou o programa “Pacto Pela Paz”, implementado nas escolas do município há quase dois anos, com ações voltadas ao combate ao bullying e à violência.

“Confiamos em Deus para consolar os corações de todos os afetados por esta tragédia. Que possamos, juntos, buscar forças para transformar a dor em ações que promovam mais amor, empatia e paz”, finalizou o comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

camara-vereadores-alto-13-12-2024

Câmara de Cachoeiro será destaque no Tour 360º a partir de segunda-feira

morte-crianca-ibatiba-13-12-2024

Menino de 10 anos morre após suposta agressão em escola de Ibatiba

Árvore de Natal e feira de artesanato

Contagem regressiva para programação de Natal na Praça de Fátima em Cachoeiro

Vereadores recebem selo diamante

Câmara de Cachoeiro recebe Selo Diamante em Transparência Pública em evento no TCE-ES

coletiva-ferracob-12-12-2024

Ferraço revela a equipe que irá comandar Cachoeiro a partir de janeiro

caminhao-bau-12-12-2024

Caminhoneiro de 28 anos morre ao bater em carreta na BR 101 Sul

tour-360-pedra-do-caramba-12-12-2024

Acesse o Tour 360 e conheça a incrível Pedra do Caramba

acidente-carreta-onibus-br-11-12-2024

Ambulância sofre colisão enquanto socorria vítima de batida entre carreta e ônibus na BR 101

Leia mais
plugins premium WordPress