Um motorista de transporte escolar, de 44 anos, funcionário da prefeitura de Divino de São Lourenço, região do Caparaó, foi preso pela Polícia Militar nesta sexta-feira (13) em Guaçuí por embriaguez ao volante.
Ele dirigia um automóvel oficial da prefeitura e, segundo testemunhas, colidiu com dois veículos estacionados em Alegre antes de seguir pela BR em direção a Guaçuí, onde foi abordado pela polícia.
Após os acidentes em Alegre, populares que presenciaram o ocorrido seguiram o condutor e acionaram a polícia. Durante o trajeto, o motorista ainda colidiu com uma cerca e continuou dirigindo com um dos pneus totalmente destruído.
Ao chegar em Guaçuí, ele foi interceptado pela polícia em um cerco montado após a denúncia.
Segundo relatos, o motorista desobedeceu às ordens de parada e apresentava sinais claros de embriaguez, como alterações psicomotoras e confusão sobre sua localização.
Ele ainda transitou pela contramão em Alegre, colocando outros motoristas em risco.
Por estar em visível estado de embriaguez, o condutor não conseguiu realizar o teste do etilômetro, mesmo após várias tentativas.
Foi realizado um exame de constatação de embriaguez, e as medidas administrativas cabíveis foram aplicadas. O veículo foi removido para o pátio do Detran, e o motorista foi encaminhado para a 6ª Delegacia Regional de Alegre, onde ficou à disposição das autoridades.