A 36ª edição da Cachoeiro Stone Fair está chegando ao fim. Os participantes mergulharam não apenas no mundo dos negócios, mas também do conhecimento, a partir de palestras, workshops e debates com conteúdo qualificado para os que buscavam atualização profissional.
Com o tema “Conexões que Movem”, a feira recebeu especialistas que compartilharam experiências sobre integração entre arquitetura, marmoraria e design.
Na palestra “Sinergia nas Etapas de um Projeto”, participaram o arquiteto e designer Lucas Pianes, o arquiteto e urbanista Rafael Matos e o diretor criativo Eduardo de Lima, do Estúdio Ubuntu, além de João Liparazi, sócio da Marmorativa.
O grupo destacou a importância do alinhamento entre cliente, marmoraria e arquiteto. “O briefing de um projeto é fundamental para entender o que o cliente quer”, ressaltou Rafael Matos.
Liparazi contou ainda que a Marmorativa mantém uma escola de acabadores. “Na ponta, eles precisam estar preparados para receber o projeto, entendê-lo e trabalhar a pedra da melhor forma possível”, explicou.
Outro destaque foi a palestra “Praça do Marmorista: Arquitetura, Marmoraria e a Conexão com o Cliente”, conduzida pelo arquiteto Rômulo Pegoretti com participação de Marcia Moraes Teixeira, da MS Granitos, e Daniel Silotti, da Pedra Limpa.
Eles apresentaram o conceito da Praça do Marmorista, espaço que homenageia o setor e propõe uma experiência sensorial.
“É um ambiente pensado para que as pessoas toquem e experimentem as peças, inclusive sentando”, disse Márcia, ao reforçar a importância da segurança e da escolha criteriosa dos materiais.
Já Silotti destacou o valor da exclusividade da pedra natural: “As trincas e veios vêm prontos da natureza e o que parecia um erro é, na verdade, a singularidade da peça”, concluiu.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅









