Meus filhos dizem que sou mal-humorada, eu discordo, sou uma pessoa séria, não sou o tipo de pessoa que está sempre fazendo piadas, mas sou sorridente, me divirto, principalmente com as pessoas, adoro observar as pessoas e ouvir suas histórias e rio, rio muito com algumas delas, me divertem.
E, lá estava eu com meus filhos em um belo sábado de sol, final de janeiro na praia da Colônia em Marataízes. Dia quente, verão e a praia lotada e mesmo com tanto movimento, um dia tranquilo para os salva-vidas.
A maré, que normalmente está baixando ao meio-dia, naquele sábado estava subindo, deixando todos atentos. Somos avisados o tempo todo para evitar as pedras. Distraída, sentada diante de uma pedra onde a onda batia forte, ouço uma senhora gritando:
__ O moço caiu no mar! O moço caiu no mar!
A senhora ficou histérica, gritava cada vez mais alto e desesperada. Os banhistas começaram a se movimentar, os dois salva-vidas próximos vieram correndo e a senhora não conseguia explicar, apenas gesticulava e gritava enquanto todos tentavam entender.
__ O moço caiu no mar, ali, nas pedras, eu vi.
__ Calma senhora, explica onde ele caiu, o que exatamente a senhora viu? Tentava o salva-vidas.
__ Aqui, eu estava aqui, ele estava andando e de repente caiu e sumiu na água.
__ A senhora tem certeza?
__ Tenho, ele estava de roupa preta, caiu e sumiu.
De longe, observo a cena, a praia lotada tinha agora grande parte dos banhistas reunidos próximos à pedra, mais dois salva-vidas surgem, vindos de outra praia com um bote, enquanto os dois salva-vidas que já estavam por ali mergulham na água.
A senhora nervosa não para de gritar e falar.
__ Ele caiu ali, ele estava aqui e sumiu.
As pessoas vão se juntando, salva-vidas fazendo busca, os dois ajeitam o bote enquanto mais dois vem correndo e, de repente, a senhora olha para trás, um homem de macacão preto, todo molhado se aproxima para ver o que está acontecendo e a senhora que gritava ele caiu ali, gritou:
__ Esse é o homem que morreu! Seguindo nervosa em sua direção, dando socos de raiva no homem de pé.
__ Não estou morto senhora! Ele respondeu sem entender.
__ Eu vi você cair na água e morrer.
Os salva-vidas que ajeitavam o bote tem um ataque de risos de segurar a barriga. Os outros dois que se aproximavam param como estátuas sem entender.
A senhora continua:
__ Foi ele, ele que caiu no mar e sumiu.
__ Senhora, eu sou o chefe deles. Diz o homem apontando para os salva-vidas rindo e continua:
__ Eu estou de folga, apenas pulei no mar para mergulhar.
Foi minha vez, ri por horas.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅









