Ryan Henriques Torres, estudante do 9° ano do ensino fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Prof.ª Amélia Toledo do Rosário, de Cachoeiro de Itapemirim, mostrou que além de inteligência, tem estrela, ao garantir vaga na segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).
As provas da 1ª fase foram aplicadas entre 15 e 17 de julho e o resultado foi divulgado no dia 25 de agosto. Agora, Ryan se prepara para a próxima avaliação, marcada para 21 de setembro.
“Nessa Olimpíada pude testar meus conhecimentos na área que eu tanto gosto, que é a de Ciências. Mas o que realmente despertou este gosto, foi o incentivo dos professores da minha escola. No 7º ano fui selecionado para participar de um projeto de pesquisa científica, o PICJunior, que também ampliou muito meus conhecimentos”, contou Ryan, que assim como os demais alunos da escola, contou com o incentivo do professor Maycon Barbosa.
Premiação
Na classificação final dos estudantes na ONC serão consideradas apenas as notas da 2ª fase. A premiação ocorrerá em níveis nacional e estadual.
Serão concedidas pela OMC até cinco mil medalhas divididas em três categorias: ouro, prata, bronze.