seg 29/abril/2024 12:24
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Serviços estão sendo realizados de acordo com cronograma. Foto: PMCI

Obras vão levar água tratada a seis comunidades do interior de Cachoeiro

Andréia Pegoretti

Seis localidades do interior de Cachoeiro de Itapemirim vão passar a receber água tratada e canalizada para não mais precisar de abastecimento só por carros-pipas ou pela captação direta na água dos rios.

As obras que trarão essa melhoria fazem parte de um investimento de R$ 2,4 milhões para construção de novas redes de distribuição.

De acordo com a concessionária dos serviços de água e esgoto, encarregada pela execução do projeto, as intervenções tiveram início em setembro. Desde então, já foram feitos 2 mil metros de rede em direção a Timbó I e 500 metros para Retiro. A previsão de conclusão das atividades é de nove meses, em Timbó I, e de sete, em Retiro.

No km 9, as obras estão previstas para serem realizadas de março a agosto de 2020, envolvendo 5.145 metros de rede de água. Em Monte Líbano, a agenda é para maio e junho de 2020, em 900 metros.

Por fim, o cronograma chega a Alto Gironda, onde os serviços ocorrerão entre agosto e setembro de 2020, em 735 metros de rede. Lá haverá também obras da Estação de Tratamento de Água Comunitária, em junho e julho de 2020, com 2.175 metros.

“As novas redes de água tratada proporcionarão uma transformação radical nessas comunidades, que ganharão em qualidade de vida e em melhores condições para abertura de novos empreendimentos, resultando em geração de emprego e renda”, ressalta o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

Contrato

A ampliação da rede de água tratada se tornou viável com a incorporação dessas áreas ao contrato de concessão dos serviços de água e esgoto, efetivada por meio de termo aditivo assinado pela prefeitura.

Para a execução das obras, a prefeitura informou que optou pela modalidade de subvenção para investimentos, que “desonera o valor orçado pelo prestador de serviços, devido à não incidência de tributos sobre os custos das obras – resultando na redução do orçamento da obra à metade”. Os trabalhos são acompanhados pela Secretaria Municipal de Obras.

bar-cafeteria-drink-28-04-2024

Moedas – Lembranças

manjericao-28-04-2024

Manjericão

PRF_resgata_criança_27_04

PRF resgata criança de 2 anos do colo de mãe desorientada

Renato_Casagrande_Alegre_27_04_24

Investimentos de R$ 4,29 milhões em obras beneficiam 4,5 mil moradores de Alegre

Closet_25_04

Closet: uma tendência que se destaca e valoriza os imóveis

Arroz_feijão_26_04

Setor supermercadista capixaba quer aumentar itens isentos de impostos na cesta básica nacional

Rede_pluvial_bairro_Agostinho

Obras: via do Agostinho Simonato será interditada a partir de segunda-feira (29)

sebrae

Veja como o empreendedor pode quitar dívidas e ter acesso ao crédito no ES

Leia mais