O prefeito interino de Castelo e candidato na eleição, Domingos Fracaroli (PSDB) votou na Escola Municipal Nestor Gomes, no bairro Niterói. Ele encabeça a chapa Unidos por Castelo, que conta com o apoio do PDT, Cidadania, DEM, PSB, PSD e Solidariedade, na eleição suplementar que acontece em Castelo neste domingo (27) desde as 8h.
O vice dele é o vereador pedetista Éverton Zanuncio. Domingos está animado e na expectativa pelo resultado:
“A campanha foi muito corrida porque eu estava como prefeito interino. Então eu tinha que administrar a prefeitura e fazer campanha. Foi muito corrido, muito cansativo. Em muitos bairros eu não consegui passar, mas eu fiquei satisfeito porque a recepção onde eu passava era muito boa. Se der certo, eu fico na prefeitura até o ano que vem. Se não der certo, volto para a presidência da Câmara”, disse o candidato tucano.
Domingos era presidente da Câmara Municipal e assumiu a prefeitura em 23 de agosto, após a notificação da cassação do prefeito Luiz Carlos Piassi.
O prefeito interino é castelense, tem 66 anos e é produtor rural. Com 27 anos de vida pública, Domingos tem cinco mandatos como vereador, sendo por duas vezes presidente da Câmara, além de já ter passado pelas secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente.
Votação
A votação em Castelo teve início às 8h e segue até as 17h. O resultado será divulgado ainda neste domingo.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), são esperados 28.377 eleitores para o pleito.
Ao todo, 126 urnas foram distribuídas em 27 locais de votação, com 504 mesários convocados.
O TRE informou que em cidades com menos de 200 mil eleitores, a lei não exige que o vencedor obtenha a maioria absoluta dos votos válidos, ou seja, 50% mais um, não havendo, assim, a possibilidade de segundo turno. Logo, o candidato que tiver a maioria dos votos válidos será o vencedor.