sáb 27/abril/2024 06:33
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Placas fotovoltaicas para produção de energia solar. Foto ilustrativa: Pixabay

Energia barata e desenvolvimento econômico

Erika Santos

ARTIGO: Evair de Melo, deputado federal

 

Trabalhar para facilitar o acesso a serviços públicos de qualidade para a população é a principal função de quem entra na política. Uma das nossas missões na Câmara Federal tem sido a luta para baratear a energia.

Um dos principais movimentos que fizemos foi o de provocar o debate sobre a quebra do monopólio da Petrobras para que o gás de cozinha chegue mais barato nas casas brasileiras e no setor industrial, pois sabemos o quanto isso é importante para a retomada do crescimento dos empregos e da renda.

Entretanto, enquanto trabalhamos para que a energia seja cada vez mais acessível, outros setores precisam dialogar um pouco mais com o povo para que possamos caminhar juntos.

Em outubro de 2019, em uma atitude surpreendentemente protecionista, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) abriu uma consulta pública para sobretaxar a energia solar de modo exorbitante, chegando a 68%.

Devemos trabalhar em favor do Brasil e do empreendedorismo de nossa gente. De fato, a proposta da Aneel é interessante, pois propõe que todo consumidor de energia possa gerar sua própria energia por fontes limpas renováveis, podendo até mesmo se organizar em cooperativas, fortalecendo este setor tão pujante em nosso país. Porém faltou diálogo com o parlamento e, principalmente, com o povo brasileiro, ao propor uma taxa tão alta.

Destaco que, ao contrário de governos anteriores, a atual gestão deste país tem mostrado cada vez mais um trabalho legítimo em defesa dos interesses populares.

O Presidente Jair Bolsonaro teve a grande iniciativa de conversar com os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, e a taxação da energia solar não será realizada.

Parabéns ao presidente Jair Bolsonaro por sua postura diante desta pauta. Os capixabas e brasileiros podem ter certeza de meu total apoio nesta pauta.

Como deputado federal, vamos continuar fazendo as articulações necessárias e buscar o apoio junto às Frentes Parlamentares das quais faço parte para que esses projetos sejam aprovados e votados o mais rápido possível. O Brasil precisa de energia mais barata!

Evair de Melo é deputado federal. Foto: Divulgação
Drogas_Alegre_26_04_24

PM resgata bebê de 8 meses em local insalubre de consumo de drogas em Alegre

Ricardo_Ferraço_China_26_04_24

Primeiro laboratório de excelência em mobilidade elétrica do Brasil será no ES

viaria

Vídeo: requalificação viária com rotatória na avenida Lacerda de Aguiar

Polícia_Civil_Operação_Armeria-26_04_24

Seis pessoas da mesma família são presas por fabricar e vender armas para o crime organizado

Ciclo do Saber Turismo - 24.04 (8)

Caparaó capixaba debate potencial turístico e econômico no sul do Estado

Corrida_Santa_Rita_24_04

Inscrições abertas com 300 vagas para a 4ª Corrida de Santa Rita

Feijoada São Jorge_Anchieta_25_04_24

Anchieta terá feijoada com distribuição gratuita em homenagem a São Jorge

Nova_Sede_Promotoria_Justiça_Rio_Novo_Sul_25_04

Nova sede da Promotoria de Justiça é inaugurada em Rio Novo do Sul

Leia mais