Um vídeo que circula nas redes sociais mostrando a obra da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim na cabeceira da Ponte Carim Tanure, que liga a avenida Pinheiro Júnior à Praça Jerônimo Monteiro, na altura do Banco do Brasil, vem provocando discussões.
O vídeo mostra o trabalho da prefeitura na recuperação da ponte, muito danificada pela enchente, que destruiu o guarda corpo e provocou rachaduras nas juntas de dilatação.
Mas a polêmica está na reconstrução dos muros de um estacionamento particular e de uma residência antiga na cabeceira da ponte.
A pessoa que fez a gravação do vídeo reclama: “Se todo cidadão que não tem condições recebesse essa atenção estava ótimo. Mas não é. É direcionado para amigos, comércios particulares e residências”.
A reportagem do Dia a Dia questionou a prefeitura a respeito da obra.
A prefeitura informou que trabalha para restabelecer a segurança da ponte Carim Tanure para carros e pedestres.
Ainda, segundo a prefeitura, em casos emergenciais como este, o município pode se utilizar de bens particulares para o cumprimento do interesse público. A lateral do estacionamento foi arrancada, bem como parte da estrutura que servia de proteção dos pedestres ao acesso da ponte.
“Foi aproveitada toda a base, como pode ser visto no vídeo. Essa proteção só será feita pela Secretaria de Obras até a altura de 1m10, que é a definida por normas de segurança”, disse a prefeitura, em nota.
Por fim, a prefeitura esclarece que precisou deixar o veículo dentro do estacionamento porque a pista estava sendo ocupada com materiais e máquinas.
Veja o vídeo abaixo