Há sete anos, o músico André José Neponuceno é responsável por adocicar o paladar de quem frequenta a Lagoa do Siri, em Marataízes. Doce de coco, pé de moleque e outras guloseimas tem atraído a atenção dos banhistas.
“Trabalhava em outra praia de Marataízes. Ficava cansado, pois ia até a madrugada vendendo doces. Conheci por acaso a Lagoa do Siri Deixei minha família em casa e vim para cá com um cavalete. Para minha surpresa o pessoal lambeu a panela”, disse André, que toca flauta doce.
A partir dessa data, André decidiu seguir de vez para a Lagoa do Siri. “No dia seguinte chamei as crianças, meus filhos eram pequenos, e a gente veio para cá. Foi um sucesso. Aluguei uma casinha e passei a dedicar somente aqui”, destacou.
André é do Rio de Janeiro e disse que se mudou para Cachoeiro de Itapemirim, de onde é a sua esposa. Trabalhou em escolas durante vários anos com aula de ensino religioso e música, mas há mais de 20 anos também produz doces e salgados.
Há algum tempo resolveu mudar-se para Marataízes, onde continua trabalhando com a ajuda do casal de filhos. A mulher também o ajudou por muitos anos e atualmente se dedica apenas à carreira no magistério.