Um prédio de três andares desabou na madrugada desta sexta-feira (13), no bairro Aquidaban, em Cachoeiro de Itapemirim deixando feridos pai e filha. Um jovem de 17 anos retornava para casa, quando a estrutura desabou.
O desabamento ocorreu pouco depois da 0 hora. O pedreiro Alexsandro da Silva Louzada, 40, e a filha Letícia Andrade, 15, ficaram presos debaixo dos escombros e só conseguiram sair com a intervenção do Corpo de Bombeiros.
Alex e a filha continuam internados na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. A menina está bem, só com alguns arranhões, segundo informou familiares. Já o pai, apesar de consciente, está mais ferido.
Vizinhos se assustaram. “Achei que um caminhão tivesse batido em alguma casa”, explicou a costureira Kátia Gracielli, 39.
Ela contou que assim que viu o desabamento, seu marido pegou uma marreta e conseguiu arrombar a porta dos fundos para adentrar no imóvel. Outros vizinhos também ajudaram, só que não conseguiram retirar as vítimas.
A Defesa Civil informou que o imóvel já havia sido interditado anteriormente. Durante a parte da tarde, uma equipe da prefeitura foi ao local para avaliar a possível demolição e retirada dos escombros.