Fiscais da prefeitura e funcionários da Defesa Civil interditaram na manhã desta quarta-feira (25) uma igreja evangélica no Centro de Mimoso do Sul. O culto estava em andamento quando os agentes chegaram. Cerca de 10 pessoas foram orientadas a sair e irem para suas casas.
O coordenador de Defesa Civil do município, Franciney Matias de Oliveira, ressaltou que a medida tem como objetivo o cumprimento de decreto municipal que suspendeu atividades em templos religiosos em função do combate ao coronavírus.
“Flagramos a presença de fiéis aqui na igreja e precisamos interditá-la. O objetivo é evitar aglomeração de pessoas”, disse o coordenador.
O culto acontecia na igreja Ministério Vida para as Nações. O pastor Tiago Guimarães se revoltou com a ação.
“Não acho correto. Chegaram, fecharam as portas e expulsaram todo mundo, mandando todos para casa. Pedi para pelo menos terminar a última oração, mas não deixaram”, desabafou.
Tiago destacou que não discute a importância do combate ao coronavírus, mas acredita que está havendo exagero: “As pessoas estão desesperadas, com medo e a igreja é um local de consolo, de oração”.