seg 29/abril/2024 07:41
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Feira da Ilha da Luz. Foto: Internauta

Cachoeiro suspende feira livre na Ilha da Luz após aglomerações

redacao
Redação Dia a Dia

Depois da aglomeração registrada na semana passada, a Feira Livre da Agricultura Familiar da Ilha da Luz, conhecida como “Feira do Servidor”, foi suspensa por tempo indeterminado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai) da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.

A feira ficou semanas suspensa durante a pandemia de Covid-19 e foi realizada
Depois de semanas suspensa, em razão da pandemia de Covid-19, a feira chegou a ser realizada na última quarta (6), em caráter experimental, a pedido dos produtores participantes e servidores municipais, para que fosse avaliada a possibilidade de retomada das atividades. Na ocasião, foi testado um horário diferenciado e estendido (das 9h às 14h).

“Propusemos cinco horas de duração para possibilitar uma pulverização do público, visando evitar aglomerações. Entretanto, ainda assim, houve uma procura muito grande pelos produtos na primeira hora da feira. Diante disso, apesar do esforço neste sentido, verificamos ser muito difícil garantir a observância de todas as medidas preventivas recomendadas pelos órgãos sanitários, como o distanciamento mínimo entre as pessoas, e decidimos por manter a suspensão, pensando na saúde dos produtores, dos servidores municipais e da população em geral”, explica o secretário de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

A Semai orienta os servidores da Prefeitura de Cachoeiro a guardarem os tíquetes-feira do período de suspensão da feira da Ilha da Luz, para que possam utilizá-los, futuramente, na retomada das atividades.

Medidas preventivas

Por terem um público muito menor, as outras três feiras livres de Cachoeiro estão liberadas para funcionar, seguindo medidas preventivas previstas em decreto municipal. São elas: a do bairro Independência, realizada às quartas, das 6h às 10h; a do distrito de Itaoca, também às quartas, às 17h, e a do bairro Nova Brasília, aos sábados, das 6h às 10h.

As demais feiras livres seguem funcionando, com medidas preventivas. Foto: PMCI

Para o funcionamento dessas feiras, os feirantes precisam manter as barracas a uma distância mínima de 1,5 metro umas das outras, atender os clientes em fila com até duas pessoas, por barraca, e usar máscara e álcool em gel. Além disso, produtores com mais de 60 anos, sintomas de gripe ou doença crônica não podem participar. A Semai acompanha o cumprimento das regras.

Renato_Casagrande_Alegre_27_04_24

Investimentos de R$ 4,29 milhões em obras beneficiam 4,5 mil moradores de Alegre

Closet_25_04

Closet: uma tendência que se destaca e valoriza os imóveis

Arroz_feijão_26_04

Setor supermercadista capixaba quer aumentar itens isentos de impostos na cesta básica nacional

Rede_pluvial_bairro_Agostinho

Obras: via do Agostinho Simonato será interditada a partir de segunda-feira (29)

sebrae

Veja como o empreendedor pode quitar dívidas e ter acesso ao crédito no ES

Tráfico_drogas_Alegre_26_04_24

Polícia Militar combate tráfico de drogas e porte ilegal de armas em Alegre

Polícia_Militar_Ambiental_Muniz_Freire_26_04

Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo em Muniz Freire, sul do estado

GovernoEstado_26_04

Governo anuncia reajuste de 4,5% no salário de 95 mil servidores do Executivo Estadual

Leia mais