sex 19/dezembro/2025 02:04
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Liminar obriga retorno dos ônibus, mas motoristas e cobradores mantêm greve

Apenas 30% da frota está funcionando. Foto: PMCI

Apesar de liminar expedida pela Justiça do Trabalho determinando a operação mínima de 90% da frota de ônibus de Cachoeiro de Itapemirim, os trabalhadores do Consórcio Novotrans mantêm a greve e só permitem a circulação de 30% dos veículos.

A liminar foi expedida na noite de segunda-feira (1), acatando parcialmente ação movida pela empresa e prevê multa de R$ 30 mil pelo descumprimento. A Justiça também proibiu qualquer bloqueio ou coação de trabalhadores por parte do sindicato.

O presidente do Sindicato dos Motoristas, Elias Brito Spoladore, informou que foi notificado da decisão e que foi à garagem da empresa alertar os trabalhadores sobre a liminar, porém a categoria se mantém irredutível.

“Estamos agora (10h30) na porta da empresa conversando com os trabalhadores para que cumpram a liminar, mas eles não atendem ao pedido do sindicato. Tentamos sensibilizá-los, mas não temos como pegá-los pelo braço e obrigá-los a sair”, ressaltou o sindicalista.

Na avaliação do presidente do sindicato, os trabalhadores se recusam a sair justificando que a Justiça que deu a liminar deveria também ter obrigado a empresa a pagar os salários atrasados.

De acordo com a categoria, a empresa só pagou 40% do salário de março e não acertou o vencimento de abril. Quanto ao mês de maio, legalmente tem até sexta-feira para quitar. Os trabalhadores afirmam ainda que a empresa não tem pago o FGTS.

Já o Consórcio Novotrans lamentou, por meio de nota, que o movimento grevista tenha desrespeitado determinação legal e afirmou que pessoas alheias à categoria atrapalharam a evolução das negociações.

Na mesma nota, a empresa reforçou que mantém a proposta de pagar até sexta-feira o salário integral do mês de maio e parcelar os valores em atraso.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

feira-livre-cachoeiro

Cachoeiro divulga horários especiais de feiras e mercados no fim de ano

festival-de-teatro-itapemirim-circo-dux

Festival leva teatro gratuito à Praia de Itaoca a partir desta quinta-feira

semesp-volei-cachoeiro

Cachoeiro encerra inscrições para Bolsa Atleta nesta sexta-feira

feminicidio-cachoeiro-17-12-2025-casa-faca-vitima-nossa-senhora-da-penha-

Mulher é esfaqueada e morta em Cachoeiro. Suspeito foi preso

academia-idoso2

Academia em Cachoeiro oferece período grátis para idosos de mais de 60 anos

estudante-material-escolar

Tribunal de Contas revoga suspensão de pregão do CIM Polo Sul para uniformes

cultura-popular-bate-flecha

Guaçuí recebe encontro de grupos tradicionais de bate-flecha

casagrande-posse-novos-professores-fase2

Estado recepciona mais 500 professores efetivos da rede pública

Leia mais