O governador Renato Casagrande decidiu se manifestar na tarde desta segunda-feira (15) após receber críticas nas redes sociais de que ele e a primeira-dama Maria Virgínia Casagrande, estariam participando de um evento com aglomeração de pessoas.
O chefe do Executivo estadual disse que participou de uma live solidária no último sábado (13), no Palácio Anchieta, com o objetivo de arrecadar recursos para ajudar famílias durante o período de pandemia do novo coronavírus, dentro do programa ES Solidário.
Nas redes sociais, Casagrande e Virgínia foram alvos de comentários de internautas, que diziam que o casal não estaria dando exemplo de distanciamento social. Os dois tiveram Covid-19 em maio e já estão recuperados da doença.
Casagrande disse no vídeo que todos os cuidados foram tomados durante a transmissão e que, ao final do evento, ele e a primeira-dama posaram com os músicos para uma foto, como forma de agradecimento. Para o governador, os comentários “maldosos” teriam sido feitos por “gente que quer aproveitar um momento como este pra fazer campanha política, desgastar o governo”.
A Live Vesperata do Amor apresentou pela internet um concerto com trilhas românticas nacionais e internacionais, executado com regência do maestro Leonardo David e músicos da Camerata do Sesi e da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo. A programação contou ainda com apresentações de balé e de poesia falada.