seg 7/abril/2025 01:15
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Uma das barreiras será realizada na avenida Justiniano da Silva Junior. Foto: Márcia Leal/PMCI

Village da Luz e IBC recebem barreiras sanitárias em Cachoeiro

redacao
Redação Dia a Dia

Avenidas de acesso aos bairros Village da Luz, IBC, Monte Cristo e Jardim Itapemirim recebem desta segunda-feira (17) até sexta-feira (21) barreiras sanitárias e educativas contra a Covid-19. Os locais estão entre os que têm mais casos confirmados do novo coronavírus.

“Essas ações de prevenção são muito importantes e precisam continuar, pois a pandemia não acabou. É necessário mantermos todos os cuidados para que nosso município continue em risco baixo para Covid-19”, afirma o coordenador do Sistema de Comando em Operações (SCO) da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, Alex da Vitória.

Segundo dados do painel Covid-19 do governo do Estado, foram registrados 82 casos de coronavírus no Village da Luz e 58 no IBC. Em Jardim Itapemirim também houve o registro de 101 casos e em Monte Cristo, 77.

O trabalho está sendo realizado, das 8h às 11h, no bairro Village, na avenida Justiniano da Silva Junior e na avenida Domingos Alcino Dadalto, próximo ao cemitério, que abrangerá os bairros IBC, Monte Cristo e Jardim Itapemirim.

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

As equipes responsáveis pelas ações estão fazendo a entrega de materiais informativos, orientações sobre prevenção ao novo coronavírus e aferição de temperatura de condutores e passageiros, para identificar estado febril, um dos sintomas da doença.

Abordagens

Na semana passada, a ação foi realizada nos bairros Gilson Carone e Coramara. No primeiro local, foram abordadas 1.356 pessoas, em 1.081 veículos e nenhuma apresentou sintoma. Já no segundo local, de segunda (10) a quinta-feira (13), foram abordadas 905 pessoas, em 685 veículos, e duas apresentaram sintomas – sendo orientadas a procurar os serviços de saúde.

Segundo o painel Covid-19, foram registrados 102 casos de coronavírus no bairro Coramara e 97 no Gilson Carone.

A ação é realizada por guardas-civis municipais; agentes de trânsito; servidores das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Esporte e Lazer (Semesp), Defesa Civil e alunos do curso técnico de enfermagem do Centro Educacional Apogeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitores também comentam…
ipva

IPVA 2025: pagamento começa nesta segunda; fique atento aos prazos e a golpes

Caminho do Imigrante a (1)-04-04-25

‘Caminho do Imigrante’ abre as inscrições para a sua 19ª edição

vitor sax-maycon-04-04-25

Comemorações do aniversário de Roberto Carlos começam na terça em Cachoeiro

prefeitura-cachoeiro-04-04-2025

Cachoeiro: posse de 1.060 aprovados em concurso e cadastro de reserva será dia 9 de abril

estrada vargem alta-04-04-25

Ferraço anuncia “Caminhos do Campo” para ligar São Vicente a Vargem Alta

Foto: Hélio Filho/Secom

Governo dá início a serviço de oftalmologia em Piúma e inaugura creche municipal

chuva cachoeiro

Cachoeiro em alerta: previsão de fortes chuvas mobiliza Defesa Civil

mimoso-chuvas-igreja-04-04-25

Fiéis fazem prece e pedem por mansidão na chuva para Mimoso do Sul

Leia mais