A 16ª edição da Caminhada Litorânea de Marataízes foi adiada para 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi tomada pela ONG Caminhadas e Trilhas – Preserve, que organizou as 15 edições anteriores do evento de aventura que já é tradicional na cidade.
“Um evento que tem, entre suas principais bandeiras a saúde, não pode ignorar a realidade do país e do planeta. A ONG Caminhadas e Trilhas – Preserve está ao lado da ciência e da capacidade intelectual do ser humano para a solução dos grandes problemas, que a cada ciclo temporal precisam ser enfrentados”, afirma a entidade em nota, assinada pelo presidente João Luiz Madureira Jr.
A ONG alega que a pandemia é uma realidade e que a Caminhada Litorânea reúne um público médio de 400 pessoas.
“Uma vez que ainda não temos uma vacina para enfrentamento desta pandemia, a organização deste Evento decidiu por bem adiar para janeiro de 2022 a 16ª Caminhada Litorânea de Marataízes. Reforça que fará seus eventos sempre ao lado da legalidade e com as condições sanitárias asseguradas”, informa.
A caminhada é um passeio de 15 quilômetros pelas belezas do litoral de Marataízes, que incluem falésias, lagunas e trechos de praia praticamente desertas.