dom 28/abril/2024 20:33
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Montagem/PMCI

Prazo para novas matrículas em Cachoeiro termina nesta terça

redacao
Redação Dia a Dia

O prazo para pais e responsáveis por estudantes da rede pública estadual ou privada que desejarem migrar para a rede municipal de Cachoeiro termina nesta terça-feira (8). Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Seme), as solicitações devem ser feitas on-line. Até o momento, 1.765 matrículas novas foram solicitadas.

Para isso, é necessário fazer o requerimento por meio do Portal do Aluno, clicando no botão “Cadastro do Responsável pelo Aluno” e preenchendo as informações exigidas. Em seguida, basta voltar à tela de “Login” e digitar o CPF cadastrado e a senha de acesso e clicar, sequencialmente, em “Menu”; “Matrícula On-line”; completar com os dados; enviar o pedido; salvar e imprimir o comprovante.

A Seme lembra que, após o pedido on-line, a confirmação da solicitação será com a apresentação da documentação necessária nas respectivas unidades escolares, em fevereiro de 2021. Os documentos incluem: Cartão de Vacinação atualizado, acompanhado de declaração expedida pela Unidade de Saúde; CPF do responsável e do estudante; e laudo médico atualizado (para alunos com deficiência).

Contato com a escola

Segundo a secretaria, as famílias que tiverem dificuldades para realizar o pedido de forma on-line, ou não possuam acesso à internet, devem entrar em contato com o gestor ou comparecer à secretaria da escola escolhida, para receberem as orientações necessárias. Além disso, a Seme também disponibilizou um manual de orientação sobre os processos.

“É muito importante que os pais realizem as solicitações para assegurarem as vagas de seus filhos. Embora 2020 tenha sido um ano atípico, no qual tivemos de fazer algumas adaptações, é preciso que os estudantes estejam devidamente matriculados para continuarem participando do processo de ensino-aprendizagem”, salienta a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Rematrículas prorrogadas

Até o dia 31 deste mês, também será possível fazer o pedido de rematrículas nas escolas municipais. Para solicitar, pais e responsáveis também devem acessar o Portal do Aluno e, depois, entregar os documentos nas escolas, em fevereiro. Mais de 17.600 solicitações já foram realizadas, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação.

Renato_Casagrande_Alegre_27_04_24

Investimentos de R$ 4,29 milhões em obras beneficiam 4,5 mil moradores de Alegre

Closet_25_04

Closet: uma tendência que se destaca e valoriza os imóveis

Arroz_feijão_26_04

Setor supermercadista capixaba quer aumentar itens isentos de impostos na cesta básica nacional

Rede_pluvial_bairro_Agostinho

Obras: via do Agostinho Simonato será interditada a partir de segunda-feira (29)

sebrae

Veja como o empreendedor pode quitar dívidas e ter acesso ao crédito no ES

Tráfico_drogas_Alegre_26_04_24

Polícia Militar combate tráfico de drogas e porte ilegal de armas em Alegre

Polícia_Militar_Ambiental_Muniz_Freire_26_04

Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo em Muniz Freire, sul do estado

GovernoEstado_26_04

Governo anuncia reajuste de 4,5% no salário de 95 mil servidores do Executivo Estadual

Leia mais