Os vendedores ambulantes e camelôs em Cachoeiro de Itapemirim têm mais prazo para realizar o cadastramento. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) prorrogou para 30 de dezembro o prazo. O serviço é realizado no Museu de Ciência e Tecnologia (mesmo prédio da Semdec), no bairro Independência.
Até a tarde da última quinta-feira (17), 124 cadastros haviam sido realizados. Após a finalização do recadastramento, os dados serão enviados para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb), responsável pela organização dessa atividade econômica no município.
“Decidimos prorrogar o prazo para dar mais tempo para os ambulantes se cadastrarem. O recadastramento é muito importante para a implementação de ações em benefício deles e para o acompanhamento dessa atividade econômica em Cachoeiro. Mesmo quem já fez o cadastro em outras oportunidades deve se recadastrar agora, para que seja possível obtermos um mapeamento atualizado”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.
Os interessados precisam agendar, previamente, o atendimento por meio dos telefones (28) 3155-5223 e 3155-5243, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Com essa medida, é possível evitar aglomerações e reduzir os riscos de transmissão da Covid-19. Além disso, é obrigatório o uso de máscara para realização do atendimento.
Os documentos solicitados são: foto 3×4, comprovante de residência, documento pessoal com foto (RG, CPF ou habilitação) e cadastro de microempreendedor (MEI), para aqueles que tiverem.
A secretaria conta, agora, com um sistema digital desenvolvido para essa finalidade, em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro (Dataci). A nova ferramenta permite um armazenamento mais seguro e completo dos dados dos trabalhadores, agregando a possibilidade de digitalização de documentos