sáb 27/abril/2024 10:59
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Comunicação Ibatiba

Chuva causa estragos e queda de barreiras na zona rural de Ibatiba

redacao
Redação Dia a Dia

As chuvas intensas que atingiram Ibatiba, no Caparaó capixaba, nos últimos dias causaram estragos e diversos transtornos, principalmente na zona rural do município. Houve queda de árvores e de barreiras, bueiros estouraram e uma pedra ameaça rolar no bairro Novo Brasil.

Na sexta-feira (19), o prefeito Luciano Salgado reuniu sua equipe para planejar e preparar ações visando possíveis situações que exigissem soluções urgentes ocasionadas pelo mau tempo.

Foto: Comunicação Ibatiba

Segundo o secretário municipal de Interior e Transportes, Fábio Augusto do Nascimento (Fabim Fidirico), a maioria dos locais atendidos pela equipe de sua pasta apresentou queda de barreiras, bueiros que estouraram, entre outras situações, diante da grande quantidade de água.

“Muita coisa desceu para as estradas e, praticamente, estamos precisando fazer os serviços tudo de novo”, conta o secretário. Este foi o caso do trecho localizado em Santa Maria de Cima, próximo à Pedra da Tia Bárbara e ao produtor Luizinho Barba.

Já a secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Edilaine Fernandes, explicou que as demandas estão sendo feitas conforme são comunicadas pela Defesa Civil Municipal. Até esta segunda, duas retroescavadeiras trabalharam próximo à comunidade de Santa Maria de Cima, no local conhecido como Cancão, perto das propriedades dos senhores Nego do Abrão e Ernestino.

Defesa Civil

A Defesa Civil de Ibatiba está em alerta desde o dia 16, por causa das chuvas que começavam a trazer problemas para o município, com temporais que causaram estragos na zona urbana e rural.

Foto: Comunicação Ibatiba

Foram atendidas 25 chamadas envolvendo diversos tipos de ocorrências, entre elas, a de uma moradora do bairro Brasil Novo que informou sobre o deslocamento de uma pedra que apresentava risco de cair em cima de três casas. Diante do quadro, o setor de engenharia esteve no local e estuda um jeito seguro para fazer a remoção da pedra, devido ao seu tamanho e grau de perigo. No mesmo bairro, também ocorreu o destelhamento de uma residência, ocasionado por fortes ventos, o que foi atendido pela municipalidade.

No bairro Floresta II, um muro de arrimo caiu e danificou a varanda de uma residência. De acordo com a Defesa Civil, o imóvel foi interditado parcialmente e os moradores orientados a deixarem o local.

Queda de árvore

Na ES 185, que liga a BR 262 à divisa com Minas Gerais e onde se encontram os distritos de Santa Clara e Criciúma, foi retirada uma árvore de porte grande que estava interditando parcialmente a rodovia.

Foto: Comunicação Ibatiba

Na região do Córrego do Perdido, próximo à ponte da Pitanga, ocorreu uma queda de barreira, que foi retirada por uma retroescavadeira. Enquanto no Córrego da Cambraia, duas residências foram interditadas parcialmente, devido à elevação do nível da água. Além disso, a Defesa Civil também registrou a queda de pequenas árvores e realizou a distribuição de lonas.

Polícia_Militar_Ambiental_Muniz_Freire_26_04

Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo em Muniz Freire, sul do estado

GovernoEstado_26_04

Governo anuncia reajuste de 4,5% no salário de 95 mil servidores do Executivo Estadual

José_Santiago_desaparecido_Muqui_24_04_24

Aposentado desaparece e família pede ajuda: “Estamos sem comer e sem dormir”

acidente_Village_Cachoeiro_26_04_24

Acidente com ônibus e automóvel no bairro Village, em Cachoeiro

Drogas_Alegre_26_04_24

PM resgata bebê de 8 meses em local insalubre de consumo de drogas em Alegre

Ricardo_Ferraço_China_26_04_24

Primeiro laboratório de excelência em mobilidade elétrica do Brasil será no ES

viaria

Vídeo: requalificação viária com rotatória na avenida Lacerda de Aguiar

Polícia_Civil_Operação_Armeria-26_04_24

Seis pessoas da mesma família são presas por fabricar e vender armas para o crime organizado

Leia mais