A Prefeitura de Marataízes e a ONG Caminhadas e Trilhas fecharam parceria para realizar o plantio de mudas nativas nas ruas, praças e parques do município.
Também vão colaborar na recuperação de áreas degradadas, como a proteção de nascentes e lagoas e a recomposição da vegetação de restinga.
Detalhes do acordo foram fechados em reunião na semana passada com o secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Sader Santana e a equipe técnica da pasta.
A ONG deverá apresentar uma maquete com proposta de paisagismo natural da orla da Praia Central e atuar na cessão de mudas de árvores nativas e ainda de sementes de espécies da restinga.
Também foi discutida a ampliação de áreas de proteção da coruja-buraqueira no município, onde já existem 10 locais demarcados e protegidos.
A ONG Caminhadas e Trilhas foi representada pelo seu fundador João Luiz Madureira e pelo arquiteto Carlos Alberto Rodrigues.
Em Marataízes, a ONG vem trabalhando na preservação ambiental há cerca de 15 anos. No centro de Marataízes, nas proximidades da rua Dr. Bricio Mesquita, voluntários plantaram árvores e lutam pela preservação da matinha.