A Polícia Militar iniciou esta semana diversas operações para apreensão de veículos irregulares, após retorno do funcionamento dos pátios e do sistema de remoção credenciado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
O pátio começou a funcionar na segunda-feira (14) e atende aos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Vargem Alta, Castelo, Mimoso do Sul, Apiacá, Muqui e Atílio Vivácqua.
O alvo principal das polícias são as motocicletas com licenciamento atrasado e equipamentos alterados com escapamentos barulhentos que causam a perturbação do sossego.
De acordo com o comandante da 15ª Cia Independente da Polícia Militar – responsável por Mimoso do Sul, Apiacá, Atílio Vivácqua e Muqui – major Nério Pereira da Silva Filho, as operações ocorrerão em locais previamente mapeados.
“As ações serão realizadas diariamente em diversos pontos e locais dos quatro municípios de nossa área de circunscrição”, disse.
Para o major, o retorno dos pátios vai permitir intensificar o trabalho de fiscalização. “Era algo muito solicitado pelos cidadãos de nossa região e que certamente irá retirar muitos veículos utilizados em contravenções, crimes e objetos de crimes”, destacou.
Delegado afirma que será benéfico para segurança pública
Para o delegado chefe da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, Romulo Carvalho Neto, o retorno do pátio vai ser benéfico para a segurança pública.
“Hoje a gente sabe que muitos crimes ocorridos nas cidades são praticados na maioria das vezes a bordo de motocicleta. Com a intensificação das ações de abordagens e a possibilidade de remoção dos veículos, vai contribuir na diminuição destes crimes”, disse o delegado.
O delegado ressaltou ainda que há diversas ocorrências de motos circulando com descargas abertas. “Perturbam o sossego das pessoas. São veículos circulando de forma irregular. A PM vai poder intensificar as ações de fiscalização de trânsito”, destacou.