O Hospital Menino Jesus, localizado no município de Itapemirim e administrado pela Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, promoveu um ensaio fotográfico com os bebês que nasceram essa semana.
Eles participaram de um ensaio fotográfico vestidos de trajes típicos da festa julina, o que deixou os pais bem animados.
Artur Pessini foi uma das crianças que, antes de ir para casa, foi fotografado vestido com os trajes típicos.
Teve chapeuzinho, gravata e colete caipira. Ele ficou tão lindo que fez sucesso na maternidade do hospital, relata Arianna Lopes, gestora do Hospital Menino Jesus.
Segundo ela, essa iniciativa de humanização faz parte da gestão da Santa Casa. “Foi muito gratificante proporcionar esse momento com as famílias. Nossa maternidade recebe um fluxo grande de gestantes que são acolhidas com muito amor. E esse ensaio fotográfico”.
O pai, Willian Pessini, ficou emocionado ao contar que viveu uma experiência marcante ao presenciar o parto do filho. E mais ainda com a surpresa preparada pelo hospital.
“É inexplicável essa sensação de ver uma vida nascendo fruto do seu relacionamento. E essa ação mostra um carinho que o hospital tem com as crianças e um atendimento ótimo que nos ajudou muito nesse tempo que a gente ficou aqui”, disse.
Outra fofura que entrou no clima julino foi a pequena Cecília Peçanha. Ela ganhou vestido e arco com os adereços da festa caipira. A mãe de primeira viagem, Letícia Peçanha, era só orgulho da filha.
“Gostei muito. Fiquei bem feliz pela minha filha ter sido escolhida para representar as crianças aqui do Hospital Menino Jesus”.
De acordo com a Assistente Social do hospital, Rosângela Silva, essa foi a primeira vez que os bebês foram caracterizados em clima de arraiá, o que agradou aos pais. “Eles ficaram muito agradecidos”.