O governador Renato Casagrande, que cumpriu agenda em Cachoeiro na manhã desta segunda-feira (16), garantiu que a carência de médicos no Serviço Médico Legal de Cachoeiro deverá ser definitivamente suprida a partir do mês de outubro.
“Nós vamos concluir um concurso da Polícia Civil agora em setembro e já no início outubro teremos diversos profissionais, peritos, médicos legistas, investigadores, escrivães e vamos resolver esse problema”, destacou Casagrande.
O governador enfatiza que assumiu o governo com a Polícia Civil e a Polícia Técnica completamente desestruturada “Nós avançamos no concurso, temos 30 médicos contratados para resolver esse problema de forma definitiva”.
Casagrande justifica que acompanha as notícias da região e sabe dessa dificuldade e lamenta que em momento difícil de perda, as famílias ainda tenham que lidar com esse problema da falta de médicos legistas, o que acaba atrasando a liberação dos corpos.
“A gente tenta arrumar médico de fora, faz todos os esforços, mas é muito difícil. Se Deus quiser esse problema será resolvido. Já estamos na finalização do processo”, garante.