qua 1/maio/2024 21:28
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Alessandro de Paula

Homem preso por morder e arrancar parte do dedo da mulher

redacao
Redação Dia a Dia

A polícia investiga as agressões sofridas por uma mulher de 45 anos que teve parte do dedo mínimo arrancado a mordidas, um dente quebrado e levou chutes e socos na cabeça, no rosto e no tronco. Tudo isso teria ocorrido na frente do filho.

As agressões, segundo a polícia, teriam sido praticadas pelo marido, de 48 anos,  na noite de domingo (12), quando o casal voltava de carro para Cachoeiro, após um dia de lazer em Rio Novo do Sul.

O próprio agressor teria levado a companheira para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi preso pela polícia, acionada pela equipe da UPA após ver as marcas da agressão e ouvir relatos da vítima sobre o que teria provocado os ferimentos.

A mulher conta que o marido já estaria praticando agressões há algum tempo, e que a discussão que provocou os ferimentos começou no carro após ela reclamar dele “ter dado em cima” de uma das mulheres presentes no local em que passaram o dia.

“Tivemos um dia todo de lazer, eu fiquei com ciúme e reclamei e ele fez isso. Pedia para ele não fazer aquilo na frente da criança, meu filho chorava e pedia para ele parar, mas ele continuou me batendo”, relata.

O homem só está preso porque a equipe responsável pelo atendimento à vítima na UPA chamou a polícia.

Ele foi levado à Delegacia Regional de Cachoeiro e foi autuado por lesão corporal e ameaça. O delegado arbitrou fiança que não foi paga pelo agressor. Em função do não pagamento, ele foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro.

Em Cachoeiro, de janeiro a agosto de 2021 foram registradas 342 ocorrências de violência contra a mulher, mas as autoridades dizem que esse número pode estar subnotificado, uma vez que muitas mulheres não denunciam as agressões sofridas.

A titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Edilma Barbosa de Oliveira Gonçalves, diz que é comum a equipe médica chamar a polícia quando toma conhecimento de que os ferimentos sofridos pela mulher foram criminosos.

“É praxe de todos os hospitais acionar a Polícia Militar, inclusive o hospital infantil nos casos de suspeita de abuso sexual das crianças atendidas”.

Edilma Barbosa informou que nesses casos é sempre a Polícia Militar quem faz a intervenção porque e ela  que recebe as ocorrências de flagrante e é responsável pelo trabalho ostensivo.

“Quando não é caso de prisão em flagrante, nos casos em que o agressor não se encontra, a ocorrência é encaminhada para a delegacia competente para prosseguimento das investigações “, conclui.

Carteira_de_Trabalho_Sine_25_09_2023

Dia do Trabalhador: ES registrou a menor taxa de desocupação dos últimos 12 anos

videomonitoramento-18-08-2023

Dois homens presos em Cachoeiro após arrancarem corrimão do antigo prédio da Caixa

paulo pereira

Conheça os serviços que irão funcionar em Cachoeiro neste feriado de 1º de Maio

Processo-seletivo-iema-Ctecad2

Iema abre inscrições de processo seletivo para nível superior com salário de até R$ 6,9 mil

mamae-bebe (1100 x 700 px) - 1

Nasce bebê de jovem grávida que escapou da enchente de Mimoso em uma geladeira

festival-cavaquinho-29-04-2024

Com música e dança, Festival de Artes começa nesta terça-feira em Cachoeiro

jogos-eletronicos-tecnologia-informatica-07-01

Processo seletivo para selecionar profissionais de TI com salário de mais de R$ 8 mil

Mão virando prato do vaso de planta para retirar água parada

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue e número de mortes chega a 1.937

Leia mais